aviação

Frasquilho: Operação da TAP com perspetivas “muito positivas” em 2019

(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

O presidente do Conselho de Administração da TAP disse hoje que a empresa está “melhor preparada” para fazer face aos problemas dos atrasos e afirmou ter “perspetivas positivas” para o conjunto do ano sobre a operação da companhia aérea.

“A operação da TAP está melhor neste ano e a TAP está melhor preparada” disse à Lusa o chairman da transportadora aérea, referindo que tal também se deve ao esforço que tem vindo a ser feito pelos “‘players’ do setor para, em conjunto, conseguirem melhorar toda a operação do transporte aéreo sobretudo no aeroporto de Lisboa que é muito congestionado”.

Todo este esforço, precisou, “reflete-se numa melhoria da nossa operação e as perspetivas para o conjunto do ano são positivas”.

Miguel Frasquilho falava à margem da cerimónia de batismo do novo Airbus A320 neo, com o nome do guitarrista Carlos Paredes, no dia em que se assinalam os 15 anos da sua morte.

A cerimónia contou com a atuação especial de Luísa Amaro, viúva do guitarrista, e com a presença de amigos e familiares do guitarrista, de vários trabalhadores da TAP e do presidente da Comissão Executiva, Antonoaldo Neves, que não fez quaisquer declarações.

Na segunda-feira, um estudo da AirHelp revelou que o número de voos com perturbações, em Portugal, diminuiu 13% no 1.º semestre de 2019, face ao mesmo período de 2018.

O estudo revelou ainda que a TAP, a Ryanair e a easyJet melhoraram o seu desempenho, com a companhia aérea portuguesa a ter a evolução mais assinalável (passou de 39,7% de voos com perturbações em 2018, para 28,6% em 2019).

Segundo a análise da AirHelp, entre 01 de janeiro e 30 de junho de 2019, 75% dos voos com partida de Portugal chegaram ao destino dentro do horário previsto.

Questionado sobre se o crescimento do número de passageiros neste verão estava em linha com as perspetivas – que apontavam para uma subida homóloga de entre mais 800 mil a um milhão de passageiros – Miguel Frasquilho referiu apenas que também aqui “as perspetivas para o resto do ano são positivas”.

“A TAP tem 74 anos de vida fantásticos, tem vários momentos historicamente importantes e este é um desses momentos”, referiu Frasquilho a propósito do batismo do novo avião.

O primeiro voo do novo A320 neo será na quarta-feira, partindo de Lisboa às 08h05 com destino Viena de Áustria.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Felipe VI, rei de Espanha

Sem acordo para governo, Espanha pode ir de novo a eleições em novembro

Felipe VI, rei de Espanha

Sem acordo para governo, Espanha pode ir de novo a eleições em novembro

Pedro Amaral Jorge, presidente da APREN
(João Silva/Global Imagens)

APREN. Renováveis contribuem com 15 mil milhões de euros para o PIB

Outros conteúdos GMG
Frasquilho: Operação da TAP com perspetivas “muito positivas” em 2019