milionários

Fundadores do Airbnb doam metade da fortuna a fundação de caridade

Os fundadores da plataforma de arrendamento de casas têm, juntos, quase 9 mil milhões de euros

Os fundadores do Airbnb decidiram doar mais de metade da sua fortuna a uma fundação de caridade. Juntos, têm quase 9 mil milhões de euros.

O anúncio foi feito na quarta-feira. Numa lista de 17 bilionários, surgem os nomes Brian Chesky, Joe Gebbia, Nathan Blecharczyk e a sua mulher, Elizabeth Blecharczyk, fundadores da plataforma de arrendamento de casas Airbnb, que decidiram juntar-se à Giving Pledge.

A organização de filantropia, fundada em 2010 por Warren Buffett e Bill e Melinda Gates, incentiva bilionários de todo o mundo a doarem mais de 50% das suas fortunas para apoiar causas de caridade.

“Quero ajudar mais miúdos a perceberem o caminho que eu fiz”, justificou Brian Chesky, em comunicado. “Quero mostrar-lhes que os sonhos não estão limitados pelo que eles veem à sua frente. Os seus limites não são assim tão limitados”, acrescenta.

Chesky, Gebbia e Blecharczyk têm, cada um, uma fortuna avaliada em cerca de 3,3 mil milhões de dólares (2,9 mil milhões de euros), segundo os cálculos da Forbes. Já a plataforma que criaram, que já tem presença em mais de 190 países e foi avaliada em 25 mil milhões de dólares no ano passado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Fundadores do Airbnb doam metade da fortuna a fundação de caridade