Fundo com 100 milhões para empresas portuguesas

A Crest Capital Partners investirá no máximo de 20 milhões de euros, em empresas de todas as áreas menos imobiliário e setor financeiro

A Crest Capital Partners, uma nova sociedade portuguesa gestora de fundos de private equity lançou o Fundo Crest I, para investir em empresas portuguesas “rentáveis, competitivas e já com alguma dimensão”.

“Tipicamente somos uma solução para duas situações distintas: primeiro para apoiar empresas que pretendam iniciar um processo de expansão - para novos mercados ou para áreas de produtos adjacentes -, e segundo para empresários que queiram reforçar/vender a sua participação acionista” diz ao Dinheiro Vivo Marco Lebre, um dos sócios da Crest Capital Partners.

“A equipa da Crest tem experiência e track record

neste grupo de empresas, com EBITDA entre 2 milhões de euros e 7 milhões de euros e é, neste momento, a única gestora a atuar em Portugal com fundos ativos neste segmento”.

Este fundo, que tem uma dotação de 100 milhões de euros, pode investir até um montante máximo de 20 milhões de euros por companhia, podendo apostar “em qualquer área (com exceção de investimentos imobiliários e no setor financeiro)”. O período de investimento do Fundo Crest I termina em 2022, sendo que nos cinco anos seguintes vai ocorrer o período de desinvestimento.

“A Crest pode ficar com participações minoritárias ou maioritárias, e até mesmo com a totalidade do capital. A Crest valoriza o envolvimento das equipas de gestão, e não só do CEO, no capital da empresa para assegurar um total alinhamento dos seus interesses”, nota Marco Lebre.

A expectativa da empresa é que as primeiras operações de aquisição sejam concluídas ainda neste ano de 2018.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de