startups

Fundo da Repsol tem 85 milhões para investir em startups

REUTERS/Sergio Perez/
REUTERS/Sergio Perez/

O Fundo da Repsol prevê destinar 10 milhões de euros em 2018, a empresas que contribuam para soluções de mobilidade e economia circular, até 2020.

A Repsol tem 86 milhões de euros para investir em startups e empresas que apresentem soluções em mobilidade, economia circular, novos materiais e tecnologias aplicadas à exploração e produção até 2020. Segundo o espanhol Expansión, o Fundo da Repsol (The Fundación Repsol Entrepreneurs Fund) prevê desembolsar este ano 10 milhões de euros, depois de ter destinado 7 milhões a estes projetos em 2017.

Este valor destina-se a empresas um pouco por todo o mundo, incluindo Portugal, onde a empresa Fuelsave já recebeu aceleração deste fundo com 144 mil euros. A startup portuguesa selecionada insere-se na categoria de projeto, a Fuelsave, que desenvolveu uma aplicação móvel que permite uma condução segura e ecológica dirigida aos condutores profissionais de frotas de camiões e que ajuda a reduzir até 20% no consumo de combustível.

Este Fundo para empreendedores já está presente em oito empresas, entre elas a Silence, a Graphenea, a Rocsole, a Wattio. Em 2017, duas das oito startups selecionadas foram portuguesas, a Inanoenergy, uma iniciativa de micro-geradores autónomos, e a C2C-NewCap, uma startup de construção de super-baterias.

O diretor da Corporate Venturing da Repsol, Luis Casado, explica que o fundo pretende atrair inovação tecnológica e que tem projeção internacional. Nos projetos fora da Europa, apoiados por este fundo, destaca-se da Ample, uma empresa de São Francisco que cria soluções de mobilidade elétrica com suporte da robótica autónoma.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
REUTERS/Pedro Nunes/File Photo

Programa de arrendamento acessível arranca a 1 de julho. Tudo o que deve saber

Fotografia: Pedro Rocha/Global Imagens

Governo questiona RTP sobre não transmissão de Jogos de Minsk

DHL Express Store2

DHL Express vai investir até 600 mil euros em rede de lojas pelo país

Outros conteúdos GMG
Fundo da Repsol tem 85 milhões para investir em startups