fusão

Fusão da Sportzone cria 2º maior retalhista de desporto na Ibéria

Paulo Azevedo, CEO da Sonae. Fotografia: Global Imagens
Paulo Azevedo, CEO da Sonae. Fotografia: Global Imagens

A Sonae vai participar numa 'joint-venture' com a JD Sports Fashion e a JD Sprinter Holdings para a criação de um grupo ibérico de deporto.

A Sonae SGPS anunciou esta manhã, em comunicado à CMVM, que assinou um memorando de entendimento com a JD Sports Fashion plc e a JD Sprinter Holdings que prevê a combinação de negócios na península ibérica destas empresas com a SportZone. Com a concretização desta operação, significa que a Sonae irá integrar uma joint-venture com vista à criação do segundo maior retalhista de desporto na península ibérica.

Esta operação terá então como “acionistas a JD Group, a Sonae e a família acionista da JD Sprinter, com posições de aproximadamente 50%, 30% e 20%”, explica a Sonae em comunicado.

Em termos de números estimados para este negócio, a Sonae avança que esta nova empresa deverá gerar um volume de negócios superior a 450 milhões de euros e terá uma rede de 287 lojas, sendo que 191 delas serão em Espanha e 96 em Portugal.

Para a ‘holding’ liderada por Paulo Azevedo, esta “operação enquadra-se nos pilares estratégicos da Sonae, nomeadamente: reforçar e alavancar os ativos e competências chave, potenciar a expansão internacional e diversificar modelos de negócio e estilos de investimento”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

Segurança Social pagou até hoje 992 milhões em apoios

Espanha Portugal

Mais um golpe no turismo. Bélgica mantém Portugal na lista de “alto risco”

Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira. TIAGO PETINGA/LUSA

Governo quer manter apoios às empresas para evitar mais miséria e desemprego

Fusão da Sportzone cria 2º maior retalhista de desporto na Ibéria