Trabalho

10 tipos de funcionários a despedir imediatamente

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Veja as imagens.

Todos os funcionários têm direito às margens de erro toleradas pelas empresas em que trabalham. Mesmo assim, há regras e comportamentos que não poderão ser tolerados e, por isso, o despedimento acaba por ser uma solução para garantir o normal e saudável funcionamento da equipa.

Leia também o artigo 30 coisas que vão desaparecer até 2020

Se for um empregador ou até um empregado, tenha ainda em conta que os despedimentos são decisões que não podem ser tomadas de ânimo leve e, portanto, requerem sempre uma avaliação por parte do departamento de recursos humanos da empresa, para garantir que o processo é executado como manda a lei, isto é, que o despedimento não é feito, por exemplo, como consequência de um único erro ou por simples divergências entre ambos.

Para perceber quais os tipos de empregados cujos comportamentos devem estar sob a atenção da chefia, o Business Insider falou com Michael Kerr, famoso orador sobre o mundo empresarial, e Lynn Taylor, norte-americana especialista em questões de trabalho e também autora do livro ‘Tame Your Terrible Office Tyrant: How to Manage Childish Boss Behavior and Thrive in Your Job’. Ambos ajudaram a publicação a elaborar os dez ‘personagens’ que pouca falta fazem à empresa e que poderá conhecer na galeria que apresentamos acima.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Centeno, preside ao Eurogrupo. Fotografia: EPA/STEPHANIE LECOCQ

Centeno pede à Grécia para acelerar no ajustamento

Patrick Drahi lidera grupo Altice. Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens

Concorrência pode levar compra da TVI para investigação aprofundada

Fotografia: Joost de Raeymaeker/LUSA

OIT. Pobreza e precariedade no emprego vão aumentar

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
10 tipos de funcionários a despedir imediatamente