media

2,5 milhões assistiram à vitória de Inglaterra frente à Tunísia

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Golo de Harry Kane, que deu a vitória a Inglaterra frente à Tunísia foi o momento mais visto do jogo, o segundo mais visto do Mundial

O jogo que colocou frente a frente Inglaterra e Tunísia visto por mais de 2,5 milhões de telespectadores, tendo obtido uma audiência média de 10,1%. O jogo foi visto por uma média de 975 mil indivíduos, tendo garantido à RTP um share de 33,4% durante o período de transmissão.

É o segundo jogo mais visto dos até agora transmitidos pelos canais nacionais desde o arranque do Mundial na Rússia. O jogo que assinala o arranque da participação de Portugal na competição da FIFA continua a liderar o ranking dos mais vistos. O golo de Harry Kane, que deu vitória à equipa de Inglaterra, mesmo no final do jogo foi o momento que gerou mais audiências.

 

O Suécia x Coreia gerou uma audiência total de 1,5 milhões, tendo sido em média por 617 mil telespectadores, a que correspondeu um share de 29.5%.

“Os resultados das audiências foram inferiores ao outro jogo transmitido pela estação pública, o que se justifica pela hora de transmissão coincidir com a hora de almoço e com o horário laboral de muitos portugueses”, destaca a Initiative/MediabrandsInsight.

O Suécia x Coreia “registou um pico máximo de audiência ainda na primeira parte (774 mil telespectadores), contrastando com a tendência verificada nos restantes jogos da competição, em que o auge das audiências se deu durante a segunda parte. O único golo da partida foi apontado aos 20 minutos da segunda parte, mas o interesse dos portugueses pela partida não aumentou consideravelmente”, de acordo com a análise da Initiative/MediabrandsInsight.

Já o interesse dos portugueses pelo jogo Inglaterra x Tunísia “foi aumentando à medida que o tempo de jogo passava, justificando-se pelo aumento de share em mais de 5 pontos percentuais entre a primeira e segunda parte. Os golos da partida captaram a atenção dos telespectadores, registando-se um pico máximo de audiências já perto do apito final, onde a Inglaterra marcou o golo da vitória”, refere a agência de meios.

Audiências da RTP continua a beneficiar do Mundial

As audiências da RTP continuam a refletir o impacto positivo da transmissão da competição da FIFA. No dia 18, a estação pública subir 2,9 pontos percentuais o seu share face à média de maio. “A Sport TV1 também cresceu neste indicador, atingindo um share total de 0.5%, mais 0.2 pontos percentuais face à média do mês de maio”, refere a Initiative/MediabrandsInsight.

Acompanhe esta e outras análises em IPG Mediabrands Worldcup 2018 Media Monitor

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Pardal Henriques, do SNMMP. 
(MANUEL DE ALMEIDA/LUSA)

Sem acordo “por 50 euros”, diz sindicato. “Querem impor aumento”, acusam patrões

O advogado e porta-voz do sindicato nacional dos motoristas, Pardal Henriques. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Pardal Henriques foi a personalidade mais mediática da greve

Outros conteúdos GMG
2,5 milhões assistiram à vitória de Inglaterra frente à Tunísia