media

2,5 milhões assistiram à vitória de Inglaterra frente à Tunísia

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Golo de Harry Kane, que deu a vitória a Inglaterra frente à Tunísia foi o momento mais visto do jogo, o segundo mais visto do Mundial

O jogo que colocou frente a frente Inglaterra e Tunísia visto por mais de 2,5 milhões de telespectadores, tendo obtido uma audiência média de 10,1%. O jogo foi visto por uma média de 975 mil indivíduos, tendo garantido à RTP um share de 33,4% durante o período de transmissão.

É o segundo jogo mais visto dos até agora transmitidos pelos canais nacionais desde o arranque do Mundial na Rússia. O jogo que assinala o arranque da participação de Portugal na competição da FIFA continua a liderar o ranking dos mais vistos. O golo de Harry Kane, que deu vitória à equipa de Inglaterra, mesmo no final do jogo foi o momento que gerou mais audiências.

 

O Suécia x Coreia gerou uma audiência total de 1,5 milhões, tendo sido em média por 617 mil telespectadores, a que correspondeu um share de 29.5%.

“Os resultados das audiências foram inferiores ao outro jogo transmitido pela estação pública, o que se justifica pela hora de transmissão coincidir com a hora de almoço e com o horário laboral de muitos portugueses”, destaca a Initiative/MediabrandsInsight.

O Suécia x Coreia “registou um pico máximo de audiência ainda na primeira parte (774 mil telespectadores), contrastando com a tendência verificada nos restantes jogos da competição, em que o auge das audiências se deu durante a segunda parte. O único golo da partida foi apontado aos 20 minutos da segunda parte, mas o interesse dos portugueses pela partida não aumentou consideravelmente”, de acordo com a análise da Initiative/MediabrandsInsight.

Já o interesse dos portugueses pelo jogo Inglaterra x Tunísia “foi aumentando à medida que o tempo de jogo passava, justificando-se pelo aumento de share em mais de 5 pontos percentuais entre a primeira e segunda parte. Os golos da partida captaram a atenção dos telespectadores, registando-se um pico máximo de audiências já perto do apito final, onde a Inglaterra marcou o golo da vitória”, refere a agência de meios.

Audiências da RTP continua a beneficiar do Mundial

As audiências da RTP continuam a refletir o impacto positivo da transmissão da competição da FIFA. No dia 18, a estação pública subir 2,9 pontos percentuais o seu share face à média de maio. “A Sport TV1 também cresceu neste indicador, atingindo um share total de 0.5%, mais 0.2 pontos percentuais face à média do mês de maio”, refere a Initiative/MediabrandsInsight.

Acompanhe esta e outras análises em IPG Mediabrands Worldcup 2018 Media Monitor

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

BCP

BCP propõe distribuir 30 milhões em dividendos

Miguel Maya, CEO do Millennium Bcp.
(Leonardo Negrão / Global Imagens)

Lucro do BCP sobe mais de 60% para 300 milhões em 2018

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
2,5 milhões assistiram à vitória de Inglaterra frente à Tunísia