media

Adeus da Alemanha ao Mundial visto por 1,1 milhões

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

O jogo mais visto do dia foi o Brasil x Sérvia. Vitória canarinha vista por uma média de 1,1 milhões de telespectadores

O adeus da Seleção alemã ao Mundial foi visto por um total de 1,1 milhões de telespectadores. A derrota da atual campeã do mundo, por duas bolas a zero, frente à Coreia do Sul foi visto em média por 406 mil telespectadores, garantindo um share de 26,1% à RTP1 durante a transmissão da partida.

Mas este não foi o jogo mais visto do dia. A vitória do Brasil por 2-0 frente à Sérvia foi vista por um total de 2,6 milhões, tendo a partida transmitida pela SIC pelas 19h sido visto em média por 1,1 milhões de portugueses, a que correspondeu um share de 36.9%. “O pico máximo de audiências deu-se momentos antes do apito final, onde 1,6 milhões de portugueses assistiram à confirmação da passagem da Seleção Brasileira aos oitavos-de-final”, destaca a Initiative/Mediabrands.

“Este jogo entrou diretamente para a quarta posição dos jogos mais vistos da competição, ultrapassando o jogo do dia anterior que opôs a Nigéria à Argentina. A partida Sérvia x Brasil também foi transmitida na Sport TV1, onde, em média, 49 mil telespectadores preferiram assistir ao jogo no canal de subscrição desportivo”, refere a agência de meios.

 

A passagem da Seleção canarinha para os oitavos de final assegurou à estação de Carnaxide a liderança em termos de share do total de dia: 23%, mais 4,8 pontos percentuais face à média do mês de maio. “Este jogo foi o segundo programa mais visto do dia, ficando atrás do Jornal da Noite transmitido pelo mesmo canal”, destaca a agência de meios.

O share da RTP1 caiu 1,6 pontos percentuais face à média do mês de maio, registando um share total dia de 13.0%. “A hora da transmissão do jogo Coreia do Sul x Alemanha, às 15 horas, não favoreceu a estação de televisão pública”, constata a Initiative/Mediabrands.

Os restantes jogos do dia foram transmitidos pela Sport TV1 (México x Suécia) e pela Sport TV2 (Suíça x Costa Rica). Este último registou uma audiência média de apenas 4 mil telespectadores, sendo um dos jogos menos vistos do Mundial até ao momento.

Acompanhe esta e outras análises em IPG Mediabrands Worldcup 2018

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Adeus da Alemanha ao Mundial visto por 1,1 milhões