Tecnologia

Ainda se lembra destes telefones icónicos da Nokia? Teve algum deles?

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Antes de o mundo estar dividido entre equipa Android ou iOS, a Nokia era uma gigante do mercados dos telemóveis. Desde a segunda metade da década de 80 que a empresa finlandesa apostava na inovação, com modelos que ainda hoje são recordados.

Alguns modelos são tão populares que até tiveram direito a edições renovadas – como o eterno 3310 ou o ‘banana phone’, popularizado no saga ‘Matrix’. Estas reedições acontecem já sob a alçada da HMD Global, marca que tem agora a Nokia, depois de um período onde a Nokia pertencia à Microsoft.

Leia também | Unboxing Nokia 8110: O regresso de um ícone

De modelos de dimensões reduzidas até teclados em formatos circulares, há vários telefones populares na história da marca, que vendeu milhões de unidades de equipamentos. Entre os reis da popularidade, estão telemóveis resistentes, mas que já permitiam um grau de personalização – muito devido às capas, que se podiam mudar rapidamente, à vontade do utilizador do telemóvel.

Mais recentemente, já com a HMD, a marca continua a apostar em novos lançamentos, mas já com smartphones que recorre ao sistema operativo Android, que tem a maior fatia do mercado de sistemas operativos móveis. Entre características diferenciadoras, conta-se, por exemplo, o Nokia 8, que introduz um novo conceito: bothie. Trata-se de um jogo de palavras entre ‘both’ (ambos, em inglês) e ‘selfie’, já que é possível tirar uma fotografia com tanto a câmara frontal e a câmara traseira.

Leia também | Nokia 2.1 chega a Portugal com preço baixo e bateria gigante

Recorde alguns dos modelos mais populares da Nokia ao longo dos tempos, percorrendo a fotogaleria.

Veja mais sobre tecnologia em insider.dn.pt

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Emmanuel Macron, Pedro Sanchez, Angela Merkel, Donald Tusk, Jair Bolsonaro e Mauricio no G20 de Osaka, Japão, 29 de junho de 2019. Fotografia: REUTERS/Jorge Silva

Vírus da guerra comercial já contamina acordo entre Europa e Mercosul

Fotografia: Armando Babani/ EPA.

Sindicato do pessoal de voo lamenta “não atuação do Governo” na Ryanair

O presidente da China, Xi Jinping, fez uma visita de Estado a Portugal no final de 2018. Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens

Angola e China arrastam exportações portuguesas. Alemanha e Itália ainda não

Outros conteúdos GMG
Ainda se lembra destes telefones icónicos da Nokia? Teve algum deles?