Hotelaria

Antigo convento é o primeiro hotel de 5 estrelas na Beira Baixa

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

O antigo Convento do Seixo, no Fundão, é agora o primeiro hotel de cinco estrelas no distrito de Castelo Branco. Abriu portas em julho deste ano.

O antigo convento que data de 1577, conhecido como Ermida de Nossa Senhora do Seixo, foi reabilitado para dar lugar à primeira unidade hoteleira de cinco estrelas do distrito de Castelo Branco. O Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa abriu portas em julho deste ano e está pronto a receber hóspedes.

O hotel boutique tem 16 quartos, quatro suites e quatro villas exteriores, duas piscinas, um spa, sala de reuniões, restaurante e um espaço para eventos com capacidade para receber 60 pessoas. O hotel tem ainda uma zona de spa na zona das antigas oficinas do Convento. A gastronomia portuguesa, e da região, também é um dos pontos de referência do novo hotel entre a Serra da Gardunha e a Serra da Estrela.

O dono deste hotel, Eurico Augusto, foi também responsável pela reabilitação de um antigo solar, no Fundão, que deu origem ao Cerca Design House, inaugurado em março de 2015.

A história do convento

O antigo convento masculino da ordem de São Francisco, pertencente aos Capuchos da província da Soledade, data ao século XIV.

Em 1779, este convento terá servido de escola pública, instituída pela Rainha D. Maria I. Por fim, com a “reforma geral eclesiástica” da autoria de Joaquim António Aguiar, em 1834, terão sido extintos todos os conventos mosteiros, colégios e casas religiosas de todas as ordens religiosas.

Este projeto de reabilitação permitiu reconstruir e reconverter um edifício de arquitetura religiosa em vias de classificação que data de 1577 e que sofreu alterações consecutivas até ao seu abandono e consequente ruína em 1923 (ano em que foi vendido o retábulo em talha para a igreja Matriz da aldeia de Partida) numa unidade de hotelaria de cinco estrelas.

As obras de reabilitação do antigo convento começaram em 2016 e envolveram um investimento de cerca de 3 milhões de euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fundada em 2008, a Zalando está sedeada em Berlim (Alemanha). Fotografia: . REUTERS/Hannibal Hanschke

Zalando sai de Portugal um ano depois de investir 3 milhões

Foto: REUTERS/Rafael Marchante

Clima de negócios mantém tendência de queda na zona euro em junho

( Filipe Amorim / Global Imagens )

Atlético de Madrid propõs ao Benfica 126 milhões de euros por João Félix

Outros conteúdos GMG
Antigo convento é o primeiro hotel de 5 estrelas na Beira Baixa