Automóvel

As 10 marcas de carros mais vendidas em Portugal em 2018

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Mercado automóvel português cresceu pelo sexto ano consecutivo. Foram vendidos 273 213 automóveis em 2018, mais 2,6% face a 2017.

Renault, Peugeot e Mercedes. Estas foram as três marcas que ocuparam os três primeiros lugares na tabela de vendas de carros ligeiros de passageiros em 2018. No ano passado, as vendas destes automóveis aumentaram 3,4% para as 212.113 unidades; é o sexto ano consecutivo de crescimento do mercado português, segundo os dados revelados na quarta-feira pela ACAP – Associação Automóvel de Portugal.

A Mercedes entrou pela primeira vez no pódio de vendas e ocupou o lugar que pertenceu à Volkswagen. Só que a Volkswagen registou uma quebra de vendas de 23,2% em 2018. Esta é uma das maiores alterações na tabela das 10 marcas de carros mais vendidas no ano passado.

Por segmento de mercado, ao longo do ano foram vendidos 228 290 veículos ligeiros de passageiros, representando um aumento de 2,8% face ao ano anterior. Também o mercado de veículos ligeiros de mercadorias registou uma subida nas vendas de 2%. Em sentido contrário, o mercado de veículos pesados (que engloba veículos de passageiros e de mercadorias) registou uma queda de 2% relativamente a 2017.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Estações do Metro do Porto não têm cancelas, o que dificulta o controlo da validação dos passes. ( Igor Martins / Global Imagens )

Metro do Porto e Carris reforçam fiscalização em ano de novos passes

Fotografia: Diana Quintela/Global Imagens

Bancos que ajudaram Concorrência mais vulneráveis a pedidos de indemnização

Foto: REUTERS/Leah Millis

“Zuck está sentado em montanha de dados pessoais”. E segue-se “mudança radical”

Outros conteúdos GMG
As 10 marcas de carros mais vendidas em Portugal em 2018