Ranking

As 25 empresas que melhor pagam nos Estados Unidos

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Apesar da liderança clara do sector da tecnologia no ranking, é uma consultora que lidera, a A.T. Kearney.

As empresas de tecnologia voltam a dominar o ranking das empresas que melhor pagam nos Estados Unidos, organizado anualmente pelo site de emprego Glassdoor. Das 25 empresas destacadas, 20 são tecnológicas, quatro são consultoras e há uma financeira.

Apesar da liderança clara do sector da tecnologia, é uma consultora que lidera o ranking, a A.T. Kearney. Strategy& e VMware completam o top 3. E há ainda no ranking nomes bem conhecidos, como a Google, o Facebook ou o LinkedIn.

O domínio das empresas de tecnologia e as posições cimeiras detidas pelas consultoras demonstram, de acordo com Andrew Chamberlain, economista da Glassdoor, que os elevados salários “continuam a estar ligados à aptidão técnica e à educação superior”. Na área da consultoria, “os salários são elevadíssimos devido às ‘barreiras à entrada’ da própria profissão, impostas por empregadores que procuram consultores com contactos, reputação e especialização”. Na tecnologia, a ‘guerra pelo talento’ – provocada pela quantidade reduzida de mão-de-obra qualificada – continua a fazer subir os salários, explica Chamberlain.

A lista é elaborada através da participação dos funcionários das empresas, que divulgam, anonimamente, os seus salários base e outras formas de compensação, como comissões ou bónus.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: JOAO RELVAS / LUSA

Desemprego registado volta a crescer em agosto, supera 409 mil inscrições

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

AL perdeu quase 3000 casas em Lisboa e Porto. Oferta para arrendar cresce

Manuel Heitor, ministro do Ensino Superior.
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Alunos vão pagar até 285 euros para ficar em hotéis e alojamento local

As 25 empresas que melhor pagam nos Estados Unidos