Turismo

Avião privado transporta o luxo do Four Seasons para o ar

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Viagens duram três semanas e custam nada menos do que 130 mil euros. Experiência premium arranca em 2021, mas vendas começam já este ano

Desde 2015 que a Four Seasons Hotels & Resorts entrou no mundo da aviação privada para oferecer uma experiência de luxo aos seus hóspedes que começa logo em terra. Agora, o grupo vai dar um novo salto: está a transformar um avião da Airbus de nova geração – A321 neo LR -, que pretende colocar ao dispor dos seus clientes em 2021.

O novo jet privado da Four Seasons terá capacidade para 48 passageiros e a sua reserva custará, não menos, de 131 mil euros. O modelo contratado envolve o desenho de um itinerário e acomodação por parte da empresa. A ideia é levar o conforto da estadia num hotel para o ar.

“Os nossos clientes são fascinados com a ideia de ficarem nas nossas mãos por três semanas”, explica Christian Clerc, presidente da Four Seasons, assumindo que “sentimos que tínhamos de aprofundar a experiência”.

As reservas para o novo serviço privado arrancam em meados deste ano, para viagens que começam em 2021. Quando estiver operacional, o novo A321LR substituirá o atual modelo.

O novo avião

O Four Seasons Private Jet terá uma cabine mais ampla e uma zona de lounge para os clientes socializarem. O avião terá 48 poltronas, com dois metros de espaço de pernas e que estão a ser desenhadas em couro italiano pela empresa Optimares. Mas pelo avião os produtos premium e feitos à mão serão uma constante.

“Fomos inspirados pelo glamour e prestígio que a aviação tinha no passado, quando cada voo era uma ocasião muito especial”, afirma Dana Kalczak, vice-presidente do departamento de design.

A carregar player...

As casas de banho serão muito mais amplas do que as habituais num avião, bem como a cozinha, onde um chef criará menus inspirados nos destinos visitados. Além disso, existe um conceito de aprendizagem que estará presente em demonstrações culinárias e workshops.

“Com um foco no conforto e na funcionalidade, o nosso objetivo é criar um ambiente que estimule a interação social de todos a bordo”, acrescenta Dana.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Caixa perdeu 1300 milhões com créditos de grandes devedores

Ursula von der Leyen foi o nome nomeado para presidir à Comissão Europeia. (REUTERS/Francois Lenoir)

Parlamento Europeu aprova Von der Leyen na presidência da Comissão

Christine Lagarde, diretora-geral demissionária do FMI. Fotografia: EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Christine Lagarde demite-se da liderança do FMI

Outros conteúdos GMG
Avião privado transporta o luxo do Four Seasons para o ar