Hotelaria

Bairro Alto Hotel reabre com o dobro do tamanho em abril de 2019

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

A reabertura deste empreendimento deverá gerar uma centena de postos de trabalho.

O Bairro Alto Hotel vai reabrir ao público em abril do próximo ano, 18 meses após ter sido sujeito a obras de requalificação, anunciou ontem o diretor-geral da unidade, João Prista von Bonhorst, que não quis avançar o montante envolvido na empreitada.

Inserido numa zona nobre da cidade, na Praça Luís de Camões, em Lisboa, o icónico hotel está fechado desde novembro do ano passado para ser totalmente remodelado e ampliado. Com a aquisição de três edifícios, a área do Bairro Alto Hotel duplica, pelo que a sua reabertura deverá gerar uma centena de postos de trabalho.

O hotel contará com 87 quartos e suítes — antes da intervenção eram 55 -, um centro de Wellness & Fitness, no último piso, salas de reunião e um auditório. Outras das novidades é a chegada do chef Nuno Mendes ao empreendimento como novo diretor criativo de Food & Beverage, enquanto Bruno Rocha assume a função de chef executivo nos cinco espaços de restauração.

João Prista von Bonhorst, que falava com a imprensa à margem da apresentação do novo responsável pelos espaços de restauração do hotel, disse que estão já disponíveis reservas para maio de 2019. “A primeira reserva caiu poucas horas depois de termos aberto as vendas [dia 15 de setembro]”, congratulava-se, acrescentando que o preço médio por noite deverá variar “entre os 350 euros e os 400 euros”.

“Estamos a investir nos mercados que mais nos interessam”, disse ainda, referindo-se à Europa e América Latina, nomeadamente Brasil, México, Chile e Colômbia, assim como a Austrália, Canadá, Estados Unidos da América.

O empreendimento cinco estrelas é membro da cadeia The Leading Hotels of the World, uma organização americana que representa mais de 450 dos melhores hotéis, resorts e spas do mundo, localizados em mais de 80 países.

*Notícia atualizada às 15:50 horas

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Bairro Alto Hotel reabre com o dobro do tamanho em abril de 2019