Tecnologia

Benfica Tour 360, a app para experienciar os encantos do Estádio da Luz

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

A nova app permite conhecer numa experiência em 360 graus o estádio da Luz e foi desenvolvida pela empresa GEMA para o Benfica.

Chama-se Benfica Tour 360 e é uma nova aplicação desenvolvida pela GEMA, para o Sport Lisboa e Benfica (Benfica), que permite aos fãs de futebol em geral e do Benfica emnoia particular, desfrutar de uma experiência diferente: uma visita ao estádio em 360°.

A app que agora nasce chega com a promessa de ser inovadora em Portugal e permitir levar os visitantes do estádio a conhecê-lo tal como se de um dia de jogo se tratasse. Disponível em iOS e Android, a promessa da GEMA é a de “revolucionar toda a experiência que os amantes do futebol podem viver no estádio do Benfica”.

A aplicação guia os utilizadores através da visita, de uma forma totalmente interativa e imersiva, disponibilizando conteúdos exclusivos (vídeos, áudio e imagens), determinados pela localização dos visitantes e despoletados recorrendo à tecnologia dos chamados “beacons”.

Há ainda conteúdos que prometem dar vida ao Estádio, através da realidade virtual, realidade aumentada e som binaural (mais próxima da experiência de estar dentro do estádio e de ouvir lados diferentes da bancada em cada ouvido). Os visitantes podem ainda guardar os seus conteúdos favoritos durante a visita e partilhar nas redes sociais fotografias e vídeos personalizados com os seus ídolos.

Em realidade virtual são recordados momentos únicos e marcantes do clube onde é possível a interação, de forma a que os visitantes possam sentir que fizeram parte desses mesmos momentos.

A aplicação “Benfica Tour 360°” foi desenvolvida para o Benfica, recorre ao sistema X-Plora, produto do grupo Gema, e já está disponível a todos os utilizadores.

Leia também: Conheça a app que a equipa da Web Summit usa para se organizar

Veja mais sobre tecnologia em insider.dn.pt

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Gustavo Bom / Global Imagens )

Englobamento agrava IRS para rendimentos ‘protegidos’ pelo mínimo de existência

(Gustavo Bom / Global Imagens )

Englobamento agrava IRS para rendimentos ‘protegidos’ pelo mínimo de existência

Salvador de Mello
( Álvaro Isidoro / Global Imagens )

Saúde não pode andar “ao sabor de ventos políticos”

Outros conteúdos GMG
Benfica Tour 360, a app para experienciar os encantos do Estádio da Luz