Comércio

Burel à conquista de Lisboa

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

A Burel Mountain Originals, marca de Manteigas, abriu um showroom completamente direcionado para a arquitetura e Design de Interiores, em Lisboa.

O design feito nas montanhas chegou agora a Lisboa, no novo showroom completamente direcionado para a arquitetura e design de interiores, da Burel Mountain Originals. Todas as propostas que podem ser apreciadas na Rua do Ferragial, foram feitas à mão, na Burel Factory.

A empresa, sediada em Manteigas, apresenta novas propostas de revestimentos, Pontos 3D e novos objetos de decoração complementar, “é uma expansão da arte serrana da lã e ao burel”, que já revestiu empresas como a Microsoft, Delloite, Uber, Olx, Nokia, entre outras, “sendo este o segmento que a marca continua a apostar”.

A Burel Factory surgiu em 2010, em Manteigas, pelas mãos de Isabel Costa e João Tomás, com o objetivo de reinventar o valor das riquezas da região e mostrar ao mundo uma arte antiga, mas adequada aos tempos modernos. A empresa deu design à tradição, com peças únicas, coloridas e atuais.

Cada vez mais exigentes, procuraram novas aplicações para o tradicional burel, e assim nasce a Burel – Mountain Originals, onde a lã é transformada em produtos variados, desde roupa, calçado e acessórios, passando por almofadas, mantas, bancos e puffs. A última utilidade proposta está associada à área da arquitetura e do design de interiores. De referir que o burel esteve sempre associado ao facto de ser um excelente isolante acústico, térmico e de fácil manutenção.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Trabalhos de descarga de contentores no Porto de Sines, 12 de fevereiro de 2020. TIAGO CANHOTO/LUSA

Exportações com quebra de 17% na primeira metade do ano

Isabel Camarinha, líder da CGTP, fala aos jornalistas após audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, em Lisboa, 30 de julho de 2020. (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

CGTP. Governo nega complemento a quem esteve em lay-off sem justificação

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Burel à conquista de Lisboa