Turismo

Catalonia Hotels & Resorts chega a Portugal

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Cadeia hoteleira vai abrir no Porto, numa parceria com a construtora Lucios

A Catalonia Hotels & Resorts, uma das principais cadeias em Espanha, vai iniciar operações no mercado português já em 2020. O Porto foi a cidade escolhida para esta estreia, na sequência de uma parceria com a construtora Lucios, especialista em reabilitações urbanas.

O negócio “afirma a nova estratégia da Lucios Engenharia e Construção para o setor imobiliário”, com a introdução de um novo modelo de negócios assente em projetos ‘chave na mão’, com a construtora a assegurar todo o processo imobiliário, desde a aquisição do imóvel, a execução do projeto, licenciamento, construção, assessoria e consultoria, destaca a empresa em comunicado.

“Esta nova estratégia permite-nos adaptar às novas exigências do mercado, que regista, atualmente, uma grande procura por investidores estrangeiros. Através da conceção destes projetos chave na mão, podemos entregar ao cliente um serviço com valor acrescentado, garantindo, em simultâneo, que a sua entrada no mercado português é sustentável”, destaca Filipe Azevedo, administrador da Lucios, assumindo que o objetivo é que esta nova área assegure 40% do volume de negócios da construtora.

O projeto representa um investimento de 14 milhões de euros da Catalonia Hotels & Resorts, que inclui, entre outros serviços, a aquisição de cinco imóveis da zona histórica do Porto (propriedade da Lucios) e os trabalhos de reabilitação. As obras vão durar entre 18 a 24 meses, prevendo-se a inauguração em 2020.

O diretor de expansão da Catalonia Hotels & Resorts reconhece que a entrada no mercado português é uma “ambição antiga”, com o grupo a continuar à procura de novas oportunidades, tanto no Porto como em Lisboa. “Ambas as cidades são destino de elevado interesse turístico e com um enorme potencial de rentabilidade, pelo que não poderiam estar fora da nossa atual política de expansão internacional”, diz Federico Holzmann.

A primeira unidade da Catalonia Hotels & Resorts em Portugal terá 86 quartos, jardim, piscina interior, SPA, salas de reuniões e outros serviços. O grupo tem, atualmente, 68 unidades em cinco países diferentes: 56 em Espanha, dois na Bélgica (Bruxelas), um na Alemanha (Berlim) e um na República Dominicana (Santo Domingo), onde conta, ainda, com quatro resorts, a que acrescem outros quatro no México.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
psp

Governo prevê poupar 3 milhões com fardas de militares e polícias

Mário Centeno, ministro das Finanças. Fotografia: EPA/MARKUS HEINE

Capitalização da CGD deixa Portugal com segundo maior défice do euro

Pequim gostaria de trabalhar com Washington

Portugal e China discutem comércio e investimento em Pequim

Outros conteúdos GMG
Catalonia Hotels & Resorts chega a Portugal