internacionalização

Claus Porto abre em Nova Iorque a 26 de outubro

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Primeira loja internacional dos sabonetes de luxo da Ach. Brito apreciados por Oprah fica no número 230 da Elizabeth Street, no bairro de Nolita

A primeira loja internacional Claus Porto, marca da portuguesa Ach. Brito, já tem data de abertura. Será a 26 de outubro, em Nova Iorque, no bairro de Nolita, abreviação do inglês North of Little Italy, o bairro italiano da cidade. Oprah Winfrey, Kate Moss, Nicholas Cage ou Johnny Depp são alguns dos fãs famosos destes sabonetes de luxo.

Depois da abertura da primeira loja da marca em Lisboa, em 2016, e da Flagship Store do Porto, em 2017, esta é a terceira loja própria da Claus Porto e fica localizada no piso térreo do número 230 da Elizabeth Street, um edifício do século XIX. Concebido pela Taclebox Architecture, atelier americano com um extenso portefólio nas áreas do retalho, escritórios e habitação, sob a direção do arquiteto Jeremy Barbour, o design da loja “presta homenagem à arquitetura e tradição portuguesas”, anuncia a a empresa em comunicado. Refira-se que a Tacklebox integrou, este ano, a lista dos 50 melhores ateliers de arquitetura de interiores do Architect’s Newspaper. Jeremy Barbour é o seu fundador.

No comunicado, a Ach. Brito explica que a loja é dominada por um arco de 12 metros de comprido, especificamente inserido no novo espaço para “simbolizar um portal através do qual os visitantes poderão imergir no mundo de aromas únicos da Claus Porto e descobrir os 131 anos de saber fazer por detrás desta marca portuguesa”. No centro da çloja foi instalado um lavatório esculpido a partir de uma bloco maciço de mármore de estremoz, numa alusão “à pia batismal e à celebração do ritual diário da limpeza”.

A nova loja, com uma área de 50 metros quadrados, tem, ainda, uma pequena galeria histórica onde os clientes poderão conhecer várias antiguidades e fotografias que conta a história da Claus Porto.

Recorde-se que a Claus Porto é a marca de luxo da Ach. Brito, a fábrica de sabonetes mais antiga em Portugal, que pretende fechar 2018 com vendas acima dos oito milhões de euros, metade dos quais obtidos nos mercados internacionais.

 

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