Tecnologia

Como é que a Netflix vai acabar com a partilha de passwords

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

A partilha de conta da Netflix é uma prática comum – mas há quem queira acabar com essa lógica. A ideia foi apresentada no CES, em Las Vegas.

A prática de partilhar a password da conta do serviço de streaming é tão comum que as estimativas apontam que esta partilha seja feita por até um quarto da população jovem que usa estes serviços. A Synamedia criou um software que permite perceber de forma automática quando é que as contas estão a ser utilizadas, recorrendo a inteligência artificial.

Leia também | Melhore o seu ‘binge watch’ no Netflix com estes 9 truques

A ideia dos criadores da empresa britânica passará por dar ferramentas aos donos dos serviços de streaming, como a Netflix ou a HBO, para especificar quantos utilizadores é que podem utilizar uma conta. Depois disso, analisando os números, é possível perceber quando é que está a ser cometida uma fraude ou não.

O sistema percebe a localização e se é plausível que seja falsa, enviando alertas quando a utilização não corresponde ao padrão habitual de uso. O exemplo dado pela empresa é a de um utilizador que vê sempre Netflix em determinada localização começar a usar a conta noutro ponto longínquo.

Leia também | Estas são as melhores séries na Netflix para quem gosta de ficção científica e tecnologia

A Synamedia refere ainda que, caso os clientes detetem uma utilização abusiva, os serviços pedirão ao utilizador para fazer uma atualização do plano contratado, para ser compatível com um maior número de utilizadores.

A Synamedia afirma ainda ao site The Verge que este serviço, chamado Credentials Sharing Insight, está a ser testado por várias empresas – não especificando quais. Ainda assim, a empresa vende outros produtos a empresas como a Comcast, Disney, Verizon ou a Sky.

Acompanhe aqui todos os lançamentos e novidades do CES 2019!

Veja mais sobre tecnologia em insider.dn.pt

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
António Mexia, presidente executivo da EDP. Fotografia: REUTERS/Pedro Nunes

Chineses da EDP não abdicam de desblindar estatutos. OPA quase morta

O dia, segunda-feira de Páscoa, prejudicou a concentração dos ex-operários junto à casa-mãe, a Miralago. Fotografia: Tony Dias/Global Imagens

Ex-operários tentam evitar saída de máquinas da Órbita

O secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP), José Abrãao, numa manifestação. Fotografia: JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

FESAP. Inspetores do Estado podem ficar 10 anos sem progredir nas carreira

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Como é que a Netflix vai acabar com a partilha de passwords