marcas

De quem é este amarelo? Cores que podem levar a tribunal

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

A justiça norte-americana não deixou a Cheerios registar o "amarelo pequeno-almoço".

Toma cereais ao pequeno-almoço? De que cor é a embalagem? A Cheerios queria que só ela pudesse ter uma caixa amarela. Contudo o tribunal norte-americano das marcas registadas negou-lhe o pedido. “É prática de toda a indústria ornamentar as caixas de cereais com cores coloridas, imagens fortes e palavras proeminentes”, indicou o juiz Anthony R. Masiello, citado pela Quartz.

Outra das justificações apresentada pelo tribunal foi o facto de a marca não ser consistente no uso da cor. Existem várias embalagens Cheerios que usam o azul, o castanho ou o laranja. Esta não foi a primeira vez que a empresa tentou registar o chamado “amarelo pequeno-almoço” e o representante da marca assegura que não vão desistir de o fazer. “Estamos a avaliar os próximos passos”, indicou Mike Siemienas.

collage-cheerios_colorcorrected

Cores que são marcas

A tentativa da Cheerios não é inédita. Existem várias empresas que registaram cores como marcas e alguns casos provocaram disputas judiciais. Em 2008, a alemã T-Mobile tentou processar o portal tecnológico Engadget. Sem sucesso. É que a cor, como marca registada, só tem validade para as empresas que atuem na mesma indústria.

Conheça na galeria, as cores que as marcas tomaram como suas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A administradora delegada da Media Capital, Rosa Cullell (E), acomapnhada pelo CEO da Altice Media, Alain Weill (2-E), do CEO do Grupo Altice, Michel Combes (2-D), e do Chairman e CEO da Portugal Telecom, Paulo Neves (D), fala durante uma conferência de imprensa sobre a compra da Altice sobre o grupo Media Capital,. Fotografia: ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Compra da TVI pelo Meo pode “criar entraves significativos à concorrência”

Foto: ANDRÉ KOSTERS / LUSA

Financial Times destaca “sucesso socialista” na recuperação de Portugal

(Fábio Poço / Global Imagens)

Desempregados inscritos nos centros de emprego sobem 0,5% em agosto

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
De quem é este amarelo? Cores que podem levar a tribunal