marcas

De quem é este amarelo? Cores que podem levar a tribunal

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

A justiça norte-americana não deixou a Cheerios registar o "amarelo pequeno-almoço".

Toma cereais ao pequeno-almoço? De que cor é a embalagem? A Cheerios queria que só ela pudesse ter uma caixa amarela. Contudo o tribunal norte-americano das marcas registadas negou-lhe o pedido. “É prática de toda a indústria ornamentar as caixas de cereais com cores coloridas, imagens fortes e palavras proeminentes”, indicou o juiz Anthony R. Masiello, citado pela Quartz.

Outra das justificações apresentada pelo tribunal foi o facto de a marca não ser consistente no uso da cor. Existem várias embalagens Cheerios que usam o azul, o castanho ou o laranja. Esta não foi a primeira vez que a empresa tentou registar o chamado “amarelo pequeno-almoço” e o representante da marca assegura que não vão desistir de o fazer. “Estamos a avaliar os próximos passos”, indicou Mike Siemienas.

collage-cheerios_colorcorrected

Cores que são marcas

A tentativa da Cheerios não é inédita. Existem várias empresas que registaram cores como marcas e alguns casos provocaram disputas judiciais. Em 2008, a alemã T-Mobile tentou processar o portal tecnológico Engadget. Sem sucesso. É que a cor, como marca registada, só tem validade para as empresas que atuem na mesma indústria.

Conheça na galeria, as cores que as marcas tomaram como suas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

AL perdeu quase 3000 casas em Lisboa e Porto. Oferta para arrendar cresce

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

De quem é este amarelo? Cores que podem levar a tribunal