Tecnologia

Dos três novos iPhone, descubra qual o mais indicado para si

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Ficou entusiasmado com os novos iPhone, mas ainda não sabe qual escolher? Há diferenças entre os modelos que são importantes

A Apple tem três novos iPhone e dois deles ficam em pré-venda já esta sexta-feira. A pergunta que muitos consumidores fazem neste momento é: dos novos smartphones da marca da maçã, qual é a compra mais acertada?

Antes de respondermos à questão, primeiro importa fazer um pequeno resumo dos três dispositivos. O iPhone Xr é, dos três telemóveis, o modelo de entrada de gama – além de ter um preço mais baixo, as especificações também não estão ao nível dos outros dois equipamentos.

Os iPhone Xs e Xs Max são os novos modelos de topo da Apple. São semelhantes em todas as características, exceto no tamanho do ecrã. A Apple sabe que há consumidores que ainda valorizam smartphones mais pequenos e que possam ser facilmente manuseados apenas com uma mão, daí esta aposta.

Leia também | Estes são os preços dos novos iPhone em Portugal

Na galeria em cima pode ficar a conhecer os três novos iPhone e perceber desde já de qual gosta mais a partir do seu aspeto. Depois dessa etapa, há outros elementos a ter em conta.

iPhone Xr. O mais colorido e barato

Se quer um dos novos iPhone, mas não quer gastar mais de mil euros, então o iPhone Xr é a opção que deve considerar. O preço começa nos 880 euros – apesar de não ser barato numa análise geral, é 300 euros mais barato do que os outros iPhone novos.

Se optar por este equipamento, saiba que não vai levar o melhor ecrã. Não significa que não tenha qualidade, mas o painel LCD não está ao mesmo nível dos painéis OLED dos iPhone Xs e Xs Max. A resolução também é inferior no iPhone Xr.

Os acabamentos também não são os mesmos. O iPhone Xr tem as laterais em alumínio e os outros dois modelos têm uma construção em aço inoxidável – mais resistente e menos propensa a riscos. O iPhone Xr também só tem uma câmara fotográfica, enquanto os outros modelos têm duas.

Em termos de desvantagens diretas, ficamo-nos por aqui. Há vantagens? Diríamos que sim. O iPhone Xr é dos três modelos o mais dinâmico em termos de visual – está disponível em várias cores e isso é algo que pode apelar aos públicos mais jovens.

Conclusão: se procura um iPhone diferente em termos de aspeto visual, se procura o mais barato dos novos iPhone e se não se importa de ficar um pouco atrás nas características acima referidas, então este é o modelo a comprar.

iPhone Xs. Porque o tamanho importa

Este modelo é para aqueles que querem o mais recente e o melhor dos novos iPhone e não estão muito preocupados com o preço – poupam 100 euros relativamente ao seu ‘irmão’. A grande diferença entre o iPhone Xs e o iPhone Xs Max é o ecrã: o painel de 5,8 polegadas é mais pequeno do que o painel de 6,5 polegadas.

Isto não é necessariamente algo negativo. Significa que pode ter o melhor do iPhone num ‘pacote’ mais compacto, algo que ainda agrada a muitos utilizadores.

O iPhone Xs também deve ser a opção para quem procura a maior quantidade de armazenamento: com uma capacidade máxima de 512GB, é duas vezes superior ao máximo que é possível ter no iPhone Xr.

iPhone Xs Max. Tudo em grande

Se quer o iPhone mais recente e nas suas configurações máximas, então este é o modelo a escolher. Partilha exatamente as mesmas configurações do iPhone Xs, incluindo a câmara fotográfica dupla e o novíssimo processador A12 Bionic.

Provavelmente esta será a escolha mais acertada se fizer uma grande consumo de conteúdos multimédia no smartphone – fotografias, vídeos e videojogos. Nestas áreas, ter mais ecrã é sempre uma vantagem e nesse caso pode justificar-se os 100 euros extra que a Apple está a pedir pela versão Max.

PS: É uma boa altura para comprar outros iPhone

É um ciclo que se repete há anos: com a chegada de novos modelos do iPhone, isso faz com que os modelos de anos anteriores desvalorizem. Por isso se sempre quis ter um iPhone e não precisa necessariamente do modelo mais recente, espreite os modelos a partir do iPhone 7, cujo preço começa nos 540 euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
fitch rating dívida riscos políticos

Taxa de juro da nova dívida cai para mínimo histórico de 1,8% em 2018

Fotografia: REUTERS/ Carlos Barria

China põe marcas de luxo a bater recordes

notas

Crédito cresce nas famílias mas ainda encolhe nas empresas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Dos três novos iPhone, descubra qual o mais indicado para si