media

E as séries mais vistas em janeiro são…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

FOX mantém a liderança dos canais de séries. Em janeiro tem o melhor desempenho dos últimos dois anos

Os canais por subscrição aumentaram 0,9 pontos as suas audiências em janeiro face ao mês anterior, atingindo um share de 42%, com a CMTV, Hollywood e Fox a liderar as três primeiras posições do ranking dos canais pagos mais vistos. Blindspot (FOX) foi a série mais vista no mês.

Globalmente, a TVI fecha janeiro na liderança com um share de 23,5% (-06 pp), seguido da SIC com 19,2% de share (-03 pp) e da RTP1 com 13,5% (0,1 pp). Com um share de 3,3%, a CMTV reforçou em 0,5 pp o seu desempenho liderando o ranking dos canais pagos. Segue-se o canal Hollywood com um share de 2,3% (0,2 pp) e a FOX com um share de 2,2%, valor que representa uma subida de 0,4 face ao mês anterior.

“A audiência média de 38 mil telespectadores supera a performance do canal no histórico dos últimos dois anos e aumenta o gap vs. os canais da mesma tipologia. AXN mantém-se estável na 2.ª posição, com uma audiência média de 25 mil telespectadores, ocupando a 9.ª posição dos mais vistos em janeiro (no universo Pay TV)”, destaca a IPG Mediabrands na análise de audiências de televisão.

A série Blindspot emitida pela Fox registou uma audiência média de 97 mil telespectadores, tendo conquistado a liderança das séries mais vistas no mês. Globalmente, o canal FOX colocou mais cinco séries no TOP das mais vistas, tendo ainda Anatomia de Grey, emitida pela Fox Life, conquistado a 8ª posição entre os mais vistos, com uma audiência média de 62 mil telespectadores e um share de 0,6%.

O AXN tem a segunda série mais vista do mês, SWAT, com uma audiência média de 87 mil telespectadores e um share de 0,9%. The Brave (5ª posição) e o Teoria do Bing Bang (9ª posição), esta última transmitida pelo AXM White são outras das séries do universo AXN que integraram o TOP 10 das séries mais vistas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
REUTERS/Rafael Marchante

Companhias aéreas contratam em força em Portugal

Turistas e habitantes do Bairro da Sé no Porto. Fotografia: Leonel de Castro/Global Imagens

Sete dicas para umas férias de verão sem sobressaltos

(Orlando Almeida / Global Imagens)

Costa anuncia limites para contratos a termo. “Idade não rima com precariedade”

Outros conteúdos GMG
E as séries mais vistas em janeiro são…