Automóvel

Estes são os 50 modelos de carros mais vendidos até junho em Portugal

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Apesar das alterações do mercado, o Renault Clio repetiu o primeiro lugar na tabela por modelos no primeiro semestre, com a venda de 4313 veículos.

Os portugueses compraram 128 595 automóveis ligeiros nos primeiros seis meses deste ano. Mais de metade (51,2%) destes carros era movido a gasolina; a quota de mercado do gasóleo ficou-se pelos 39,4%, com 50 667 matrículas nesta motorização. Os veículos alternativos já representam quase um décimo (9,4%) do mercado automóvel.

Leia também | 10 modelos de carros usados mais procurados em 2018

Apesar das alterações do mercado, o Renault Clio repetiu o primeiro lugar na tabela por modelos no primeiro semestre, com a venda de 4313 veículos. No segundo lugar, contudo, o Renault Captur assumiu a posição ocupada pelo Peugeot 208 na mesma altura do ano passado.

Carros mais vendidos

Entre os 50 modelos de carros mais vendidos, nota para os elétricos Nissan Leaf e Tesla Model 3. Ainda no top-50, assinala-se a presença do Volkswagen T-Roc, o primeiro automóvel de larga produção produzido a partir da Autoeuropa.

Neste primeira semestre, nota ainda para o crescimento das vendas para boa parte dos automóveis que passaram a ter a classe 1 nas portagens, depois da revisão das regras, no início deste ano.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Pardal Henriques, do SNMMP. 
(MANUEL DE ALMEIDA/LUSA)

Sem acordo “por 50 euros”, diz sindicato. “Querem impor aumento”, acusam patrões

O advogado e porta-voz do sindicato nacional dos motoristas, Pardal Henriques. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Pardal Henriques foi a personalidade mais mediática da greve

Outros conteúdos GMG
Estes são os 50 modelos de carros mais vendidos até junho em Portugal