retalho

Grupo Cortefiel muda de nome

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

A marca e as lojas Cortefiel vão continuar a existir tal como até aqui. A holding que detém esta e outras marcas passa a chamar-se Tendam.

O grupo Cortefiel mudou de nome. A marca e as lojas Cortefiel vão continuar a existir. O que muda é o nome da holding que controla esta e outras marcas que pertencem ao grupo, como é o caso da Springfield e Woman Secret, avança a imprensa espanhola.

A partir desta terça-feira, como escreve o El País, o conglomerado de empresas passa a chamar-se Tendam. Este grupo espanhol segue assim o exemplo da Inditex – grupo retalhista que tem marcas como a Zara – deixando o grupo de partilhar o mesmo nome da sua principal marca.

“Chegou o momento em que uma marca sozinha não é suficiente para definir o grupo; o grupo é muito mais que as marcas”, disse Jaume Miquel, diretor executivo da Tendam, citado pelo El País. A empresa defendeu esta terça-feira que este é um “processo natural” para a empresa, que nasceu há mais de cem anos. “Estamos preparados, a crescer e era o momento”, disse ainda.

O novo grupo prevê a abertura de 10 lojas em Portugal até ao início do próximo ano.

Estas mudanças inserem-se no plano estratégico que a empresa criou há dois anos. Com este novo nome, Tendam, surge também uma nova imagem com o objetivo de reforçar a identidade da empresa enquanto gestora de marcas.

Tendam, segundo o jornal espanhol Expansión, significa três coisas: por um lado faz referência a “tándem” o que representa o conjunto do grupo. “Também está relacionado com a tendência, algo fundamental no mundo da moda. E, além disso, é facilitar e oferecer um serviço com um toque de proximidade”.

Jaume Miquel disse ainda que “com a consolidação e crescimento do multi-portefólio, não fazia sentido [serem] definidos com o nome de uma das marcas, ainda que esta marca tenha estado na origem do grupo”. O objetivo deste novo nome é situar a empresa como uma firma especializada na “gestão de marcas de um segmento premiun”, disse o responsável, citado pela Expansión.

Um dos últimos passos na transformação deste grupo de retalho seria o regresso à bolsa de valores, algo que, de acordo com o El País, o líder da empresa não quis comentar.

O novo grupo Tendam prevê a abertura de 10 lojas em Portugal até ao início do próximo ano.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Vieira da Silva e Cláudia Joaquim
Fotografia: Leonardo Negr‹ão / Global Imagens

300 mil recibos verdes abrangidos pelas novas regras de desconto

José Filomeno dos Santos fotografado como presidente do Fundo Soberano de Angola. Fotografia: Medium

Filho de José Eduardo dos Santos está em prisão preventiva

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral. (Fotografia: José Coelho/ Lusa)

Caldeira Cabral anuncia abertura de Call para o Turismo com 18 milhões

Outros conteúdos GMG
Grupo Cortefiel muda de nome