Bebidas

Heineken lança a ‘nespresso das cervejas’ em Portugal

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Heineken Blade é uma inovadora máquina de tiragem de cerveja com barril não retornável de oito litros

Apresentada como a ‘nespresso das cervejas’ a Heineken Blade é uma inovadora máquina que permite uma “tiragem profissional de cerveja, à temperatura ideal”. A sua pequena dimensão permitirá à marca alargar a sua presença no mercado nacional, designadamente em estabelecimentos onde anteriormente a cerveja de pressão da Heineken não esta presente por razões de espaço. A expectativa é que venha a estar presente, para já, em cerca de 450 hotéis e restaurantes em Portugal.

Leia também Navio cheio de Porsches e Audis que valem milhões afunda perto de França

Sem necessidade de instalação, a Blade “ocupa pouco espaço no balcão”, garante a Heineken em comunicado, especificando que as dimensões da nova máquina são de 59 x 29 x 47 centímetros, incluindo já a bandeja coletora. Funciona com uma ‘cápsula’ de oito litros, um pequeno barril não retornável, que encaixa na própria Blade e deu origem à associação com as máquinas de café. Os oito litros permitem servir cerca de 32 cervejas em copos de 25 cl e a Heineken Blade mantém a cerveja fresca durante 30 dias, após abertura do barril.

A Heineken Blade, que só agora chega a Portugal embora esteja já disponível em vários países do mundo, não requer qualquer tipo de instalação prévia, precisando, apenas, de uma tomada elétrica. O inovador sistema de compressão da Blade não exige o recuro a CO2 ou outros gases, já que a tecnologia Brewlock força o ar comprimido entre a garrafa externa e o recipiente interno, empurrando a cerveja para fora do barril na torneira.

Leia ainda Netflix vai mudar. Saiba as novidades

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(EPA/ALEXANDER BECHER)

Ainda há 17 mil automóveis do grupo Volkswagen por reparar

Fotografia: Mário Ribeiro

Antigo ministério da Educação vai ter 600 camas para estudantes

Fotografia: José Sena Goulão / Lusa

BES: Último grupo de lesados mais perto de receber compensação

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Heineken lança a ‘nespresso das cervejas’ em Portugal