aviação

Fábrica e pista da Boeing repletas de aviões proibidos de voar. Veja as imagens

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Veja aqui as 'impressionantes' imagens.

Em Washington, a fábrica e pista da Boeing estão atoladas de aviões 737 Max 8, agora em terra, à espera de autorização para voltarem a voar. Veja as imagens da Reuters, na galeria acima.

A suspensão mundial das operações do Boeing 737 MAX deixa em terra 370 aparelhos já entregues e põe em causa as encomendas do modelo, cuja celeridade das vendas não tinha precedentes na história da Boeing – cinco mil encomendas, cerca de 900 entregas programadas para 2019. Mais: os custos associados à proibição de circulação da frota MAX são potencialmente gigantes.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou dia 13 de março a suspensão “imediata” de voos dos aviões Boeing 737 MAX 8 e 9, após o acidente aéreo da companhia Ethiopian Airlines em que morreram 157 pessoas.

A queda do aparelho da companhia aérea etíope apresenta semelhanças sensíveis ao incidente de outubro último, com outro Boeing do mesmo modelo pertencente à Lion Air, uma companhia da Indonésia, que matou 189 passageiros e tripulação.

Boeing ultima desenvolvimento do sistema do 737 MAX

O fabricante de aviões norte-americano Boeing está prestes a “finalizar” o desenvolvimento de uma correção ao sistema MCAS do seu avião 737 MAX, que esteve na causa da tragédia da Lion Air, foi anunciado em comunicado.

“A Boeing está a finalizar o desenvolvimento de uma atualização de ‘software’ já anunciada e a revisão do manual de treino dos pilotos para corrigir os erros dos sensores MCAS”, segundo o comunicado assinado pelo presidente, Dennis Muilenburg, dia 18 deste mês.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Créditos ruinosos da Caixa nas mãos do Ministério Público

A330-900 neo

A330 neo. Associação de pilotos quer ouvir especialistas na Holanda

(REUTERS/Rafael Marchante)

2019 a caminho de ser o melhor ano de sempre da Autoeuropa

Outros conteúdos GMG
Fábrica e pista da Boeing repletas de aviões proibidos de voar. Veja as imagens