Tecnologia

Já partilhou a password da Netflix? Saiba como expulsar os ‘penetras’

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Se já não sabe a quantas anda, há uma forma de perceber o que é que estas pessoas andam a ver e como as retirar da lista de acessos.

Há quem partilhe a password e faça as contas ao final do mês, é certo, mas também há quem se aproveite. E isto ainda acarreta uma preocupação de segurança: é sabido que muitas pessoas usam os mesmo dados de acesso (email e password) para vários serviços. Se a sua conta de Netflix tem a mesma password que o acesso ao Facebook ou email, se calhar não é muito boa ideia que circule livremente entre amigos e conhecidos.

No caso da Netflix, há duas maneiras de perceber como está a ser usada a sua conta. Vá até ao ecrã inicial da Netflix e escolha Conta. Depois disso, pode ir até ‘Atividade recente de streaming em dispositivo’.

Leia também | Partilha a password da Netflix? Esses tempos podem chegar ao fim

É a partir daí que encontra uma lista de data e horas de acesso, endereços IP, localizações e ainda tipo de acesso (navegador web, telefone Android, iPhone, etc). Se tem vários perfis na conta, a vantagem é que aqui consegue ter uma visão geral de todos os perfis. A opção mais fácil, para recomeçar do zero, é fazer log out de todos os dispositivos. Também convém fazer uma mudança de password depois disto, para garantir que não há acessos ilegítimos.

A outra maneira é através do relatório onde mostra aquilo que está a ser visto. Se há alguma coisa que foge demasiado ao padrão, é muito provável que tenha sido feito através de um acesso mais estranho.

De qualquer forma, o ideal é que faça este tipo de verificações de forma regular, para garantir que não há surpresas neste campo…

Veja mais sobre tecnologia em insider.dn.pt

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, João Proença, durante a sua audição na Comissão de Saúde, na Assembleia da República, em Lisboa, 27 de fevereiro de 2019. MÁRIO CRUZ/LUSA

ADSE já enviou novas tabelas de preços aos privados para negociação

Mario Draghi, Presidente do Banco Central Europeu. REUTERS/Kai Pfaffenbach

BCE discutiu pacote de medidas para estimular economia na reunião de julho

Hotéis de Lisboa esgotaram

“Grandes” eventos impulsionaram aumento dos preços na hotelaria em junho

Outros conteúdos GMG
Já partilhou a password da Netflix? Saiba como expulsar os ‘penetras’