Gestão

Kaizen. 13 empresas que adotaram o método de gestão japonês

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Conheça o exemplo de várias empresas que puseram em prática estratégias de melhoria continua com resultados à vista.

O método tem origem no sistema de gestão do grupo japonês Toyota e está hoje presente em mais de 35 países do mundo e em milhares de empresas de 14 setores de atividade. Chama-se Kaizen (em japonês: kai = mudar + zen = melhor), foi fundado em 1985, na Suíça, por Masaaki Imai, e tem como objetivo a “melhoria contínua” de forma sustentada das organizações em que o método é implementado, não tanto através de investimento financeiro mas sim através do “aumento de produtividade, rentabilização e motivação de recursos, eliminação de desperdícios, redução de tempos de produção ou otimização de equipamentos”.

Em Portugal há vários exemplos e todos os anos são distinguidos pelos prémios Kaizen Lean. Conheça o exemplo de várias empresas que puseram em prática estratégias de melhoria continua com resultados à vista.

Presente em Portugal desde 1999, com escritórios no Porto e em Lisboa, o Kaizen Institute atua em diferentes setores de atividade, como a indústria, logística, saúde, distribuição, organizações de serviços, entre outros. A nível global, o Kaizen Institute Consulting Group é uma empresa multinacional que fornece serviços de consultoria e formação ao tecido empresarial e também instituições públicas.

Do seu portfólio constam serviços e ferramentas de gestão destinados a conseguir a excelência operacional através da melhoria da qualidade dos produtos e serviços, do aumento da produtividade e da motivação dos colaboradores. No dia a dia, o método Kaizen implementa as estratégias necessárias para que a melhoria continua seja uma prática permanente dentro das organizações.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), esta tarde na Assembleia da República, em Lisboa, 09 de janeiro de 2020. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Subida do PIB em 2019 chega aos 2,2% com revisão nas exportações de serviços

Foto - Leonardo Negrao

Deco: seguros de saúde não cobrem coronavírus, seguros de vida sim

Foto: D.R.

Easyjet. Ligações de Portugal com Itália não serão afetadas, por enquanto

Kaizen. 13 empresas que adotaram o método de gestão japonês