comunicação

Na semana da abertura da Mercadona, a CGD foi a mais falada

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

As rádios e televisões dedicaram 116 minutos de emissão à Mercadona. Primeira loja no Canidelo gerou mais de uma centena de notícias

Foi um dos temas que mais cativou a atenção mediática na semana passada, mas na semana em que a Mercadona abriu o primeiro supermercado em Portugal houve uma outra empresa que foi mais falada: a CGD

O banco do Estado gerou na semana de 2 a 8 de julho 943 notícias, principalmente relacionados com o caso envolvendo o empresário Joe Bernardo, de acordo com os dados recolhidos pela Cision.

No período a cadeia de retalho alimentar espanhola gerou 36 notícias de rádio e televisão, um total de 116 minutos, tendo ainda sido produzidos a propósito do arranque da operação no mercado português 107 notícias online e 22 artigos na imprensa.

Leia ainda: Como se comunica durante três anos sem um único supermercado no país?

Números a somar ao volume de artigos já produzidos nos media nacionais sobre a cadeia de retalho alimentar. Em 2016 – ano em que a Mercadona anunciou a sua entrada em Portugal, com um investimento de 25 milhões de euros – foi produzida uma peça televisiva e rádio, 106 artigos na imprensa e 281 no online, no ano seguinte esse número rapidamente subiu para 26, 132 e 371, respetivamente. Desde 2018, até à semana anterior à abertura, a cadeia espanhola foi objeto de 45 peças televisivas e de rádio, 340 artigos na imprensa e 988 no meio online.

Futebol/Desporto e Política foram os temas mais falados durante a semana de abertura do supermercado no Canidelo, quanto a empresas além da Caixa, empresas como TAP, EDP ou NOS obtiveram inúmeros referências nos media.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
EPA/WILL OLIVER

Brexit: Londres e Bruxelas chegam a acordo

boris johnson brexit

Brexit: Um acordo que responde “às circunstâncias únicas da Irlanda”

boris johnson brexit

Brexit: Um acordo que responde “às circunstâncias únicas da Irlanda”

Outros conteúdos GMG
Na semana da abertura da Mercadona, a CGD foi a mais falada