Gestão

Conheça o melhor CEO do mundo, segundo a Harvard Business Review

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

O CEO do grupo Inditex foi considerado o melhor do mundo pela prestigiada revista Harvard Business Review, pelo segundo ano consecutivo.

O presidente executivo do grupo Inditex, dono das lojas Zara e Massimo Dutti, foi considerado pelo segundo ano consecutivo o melhor CEO do mundo pela revista Harvard Businnes Review. Pablo Isla passa à frente de 99 CEO’s de empresas como a Nike, Softbank e até Amazon. A seguir no ranking dos 100 melhores surge o CEO da tecnológica Nvidia, Jensen Huang, e Bernardo Arnault, presidente da empresa francesa de artigos de luxo LVMH.

“Esta distinção só foi possível graças ao trabalho de todas as pessoas que formam a Inditex, em todas as lojas, em todos os países, em todas as sedes de todas as cadeias, nos centros logísticos, nas fábricas e na sede corporativa”, reagiu Pablo Isla, num comunicado citado pelo jornal espanhol El País.

Este ano, a prestigiada revista norte-americana analisou 881 executivos de 870 empresas. Além do desempenho económico, foram tidos em conta os indicadores de responsabilidade social e a capacidade de fazer face às adversidades.

“Em negócios que, na maior parte das vezes, parecem estar obcecados com o preço das ações de hoje e os números do trimestre, a nossa classificação tem uma visão geral”, explica Adi Ignatius, editor chefe da revista, citado pelo espanhol Expansión. Se fosse só pelos resultados da empresa, Jeff Bezos (CEO da Amazon) teria que subir mais de 30 lugares na classificação, pois ficou posicionado em 68º lugar.

Entre os presidentes executivos classificados, 32 têm um MBA. Em média, revela a revista, os gestores que integram o ranking tornaram-se presidentes executivos com 44 anos de idade e estiveram no cargo durante 16 anos.

Além de Pablo Isla, repetem-se neste ranking os CEO’s Jeff Bezos, Blake Nordstrom (Nordstrom), Paolo Rocca (Tenaris), James Taiclet (American Tower) e Renato Alves Vale (CCR). Por outro lado, Marillyn Hewson (Lockheed Martin), Debra Cafaro (Ventas) e Nancy McKinstry (Wolters Kluwer) são as únicas mulheres no ranking dos 100 melhores executivos do mundo, representando apenas 3% dos classificados.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fiadores tendem a ser idosos

Pensões sobem em janeiro entre 0,8% e 1,5%, com mínimo de 6 euros

Fotografia: Miguel Pereira/Global Imagens

Valor máximo do subsídio de desemprego sobe 16 euros em 2019

José Neves, CEO da Farfetch. Fotografia:  REUTERS/Toby Melville

Farfetch compra empresa de calçado desportivo por 250 milhões

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Conheça o melhor CEO do mundo, segundo a Harvard Business Review