Hotelaria

Pine Cliffs aposta 4 milhões de euros em spa no Algarve

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Tem uma sala revestida a folha de ouro e decorada com cristais Swarovski. Reclama para si o título de maior spa do Algarve

São 1100 metros quadrados de dolce fare niente. O Serenity – The Art of Well Being é o spa do Pine Cliffs, resort na praia da Falésia, no Algarve, e conta com “um oásis termal, zonas de relaxamento interiores e exteriores e 13 salas de tratamento, incluindo uma sala exclusiva para hammam, respondendo a uma tendência à escala mundial”, explica Maria d’Orey, diretora do spa.

O Serenity “arrisca-se a ser o maior e mais completo espaço de bem-estar do Algarve e um dos principais do panorama europeu”, acredita a responsável. Ambição que se traduz nos 4 milhões de euros de investimento feito pelos acionistas do resort, reunidos na United Investments Portugal (UIP).

Esta aposta responde à necessidade de captação de clientes 365 dias por ano. “O spa não está preso a condições climatéricas favoráveis, antes pelo contrário, pelo que as expectativas associadas à criação de mais negócio, não só para o spa mas também para o resort, são elevadas.” A modalidade de turismo de saúde e bem-estar é uma tendência que tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos à escala mundial e acredita que, “para muitas pessoas, a existência dessa vertente chega a ser um fator decisivo quando chega a altura de marcação de férias”.

Entre os turistas que mais valorizaram esta oferta, crê que estão os portugueses mas também os britânicos, alemães, americanos e russos. Para os atrair oferece uma carta cheia de tratamentos, onde destaca dois como os produtos estrela: “uma sala específica para tratamentos hammam, de origem turca e marroquina, é sem dúvida diferenciadora e muito valorizada por quem nos procura; e o tratamento Sentir o Algarve, que utiliza apenas produtos típicos da região, como a flor de sal da ria Formosa, a areia da praia da Falésia, a alfarroba, a laranja e a erva-príncipe, único do Serenity”, revela Maria d’Orey.

Mas há outras opções mais excêntricas: “A suite privada Aurum Suite, que é revestida a folha de ouro e decorada com cristais Swarovski; a sala Sakura, de inspiração oriental, para a realização de tratamentos como shiatsu, massagem tailandesa e massagem ayurvédica e a sala de dry flotation bed.”

Os 4 milhões de euros de investimentos revelam-se ainda “nos materiais escolhidos, desde as marquesas aos acabamentos de construção, na equipa de terapeutas altamente qualificada e reconhecida, que mais do que tratar ensina e aconselha o que fazer para ter uma vida melhor; e dispomos de uma localização privilegiada, junto à praia da Falésia, num ambiente de exclusividade e de luxo”.

Com vista a cumprir o objetivo de ter uma oferta integrada de saúde e bem estar no resort foram já criados “programas específicos, que têm entre duas e sete noites, e que estamos agora a começar a promover. Até final do ano, Maria d’Orey afiança que “face aos dados registados durante a atividade do Experience Wellness (projeto em operação nas instalações do Pine Cliffs Hotel, prévio à criação da marca Serenity – The Art of Well Being) é expectável que os resultados e número de clientes tripliquem”. Além disso, existe a ambição de vir a replicar o conceito do Serenity em Cascais.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Estado abdica de 10,8 mil milhões de receita fiscal

casas-do-airbnb_16b

Casa deixa de contar para o IRS quando se muda o crédito de banco

Fotografia: Nacho Doce/Reuters

Oi. “Centenas” de obrigacionistas portugueses não conseguiram fechar acordo

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Pine Cliffs aposta 4 milhões de euros em spa no Algarve