Hotelaria

Pine Cliffs aposta 4 milhões de euros em spa no Algarve

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Tem uma sala revestida a folha de ouro e decorada com cristais Swarovski. Reclama para si o título de maior spa do Algarve

São 1100 metros quadrados de dolce fare niente. O Serenity – The Art of Well Being é o spa do Pine Cliffs, resort na praia da Falésia, no Algarve, e conta com “um oásis termal, zonas de relaxamento interiores e exteriores e 13 salas de tratamento, incluindo uma sala exclusiva para hammam, respondendo a uma tendência à escala mundial”, explica Maria d’Orey, diretora do spa.

O Serenity “arrisca-se a ser o maior e mais completo espaço de bem-estar do Algarve e um dos principais do panorama europeu”, acredita a responsável. Ambição que se traduz nos 4 milhões de euros de investimento feito pelos acionistas do resort, reunidos na United Investments Portugal (UIP).

Esta aposta responde à necessidade de captação de clientes 365 dias por ano. “O spa não está preso a condições climatéricas favoráveis, antes pelo contrário, pelo que as expectativas associadas à criação de mais negócio, não só para o spa mas também para o resort, são elevadas.” A modalidade de turismo de saúde e bem-estar é uma tendência que tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos à escala mundial e acredita que, “para muitas pessoas, a existência dessa vertente chega a ser um fator decisivo quando chega a altura de marcação de férias”.

Entre os turistas que mais valorizaram esta oferta, crê que estão os portugueses mas também os britânicos, alemães, americanos e russos. Para os atrair oferece uma carta cheia de tratamentos, onde destaca dois como os produtos estrela: “uma sala específica para tratamentos hammam, de origem turca e marroquina, é sem dúvida diferenciadora e muito valorizada por quem nos procura; e o tratamento Sentir o Algarve, que utiliza apenas produtos típicos da região, como a flor de sal da ria Formosa, a areia da praia da Falésia, a alfarroba, a laranja e a erva-príncipe, único do Serenity”, revela Maria d’Orey.

Mas há outras opções mais excêntricas: “A suite privada Aurum Suite, que é revestida a folha de ouro e decorada com cristais Swarovski; a sala Sakura, de inspiração oriental, para a realização de tratamentos como shiatsu, massagem tailandesa e massagem ayurvédica e a sala de dry flotation bed.”

Os 4 milhões de euros de investimentos revelam-se ainda “nos materiais escolhidos, desde as marquesas aos acabamentos de construção, na equipa de terapeutas altamente qualificada e reconhecida, que mais do que tratar ensina e aconselha o que fazer para ter uma vida melhor; e dispomos de uma localização privilegiada, junto à praia da Falésia, num ambiente de exclusividade e de luxo”.

Com vista a cumprir o objetivo de ter uma oferta integrada de saúde e bem estar no resort foram já criados “programas específicos, que têm entre duas e sete noites, e que estamos agora a começar a promover. Até final do ano, Maria d’Orey afiança que “face aos dados registados durante a atividade do Experience Wellness (projeto em operação nas instalações do Pine Cliffs Hotel, prévio à criação da marca Serenity – The Art of Well Being) é expectável que os resultados e número de clientes tripliquem”. Além disso, existe a ambição de vir a replicar o conceito do Serenity em Cascais.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página Inicial

Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, com responsáveis da VW na apresentação do T-Roc. Fotografia: DR

Caldeira Cabral confiante em acordo com trabalhadores da Autoeuropa

Fátima Barros, presidente da Anacom
Fotografia: Álvaro Isidoro / Global Imagens

Operadores dificultam rescisões de contratos e Anacom divulga alternativas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Pine Cliffs aposta 4 milhões de euros em spa no Algarve