media

Portugal v Espanha. Mais de 3 milhões assistiram ao livre de Ronaldo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

O empate da Alemanha frente ao México foi o segundo jogo do Mundial mais visto até ao momento

Nenhum jogo até agora disputado no Mundial cativou tanto os portugueses como o Portugal v Espanha. O jogo que marca o arranque da Seleção na competição teve uma audiência total de 4,58 milhões de telespectadores, para uma audiência média de 2,78 milhões de telespectadores, garantindo à RTP1 um share de 72,5%.

O momento do livre de Ronaldo, que deu o terceiro golo e o empate face a Espanha, foi o momento mais visto da partida:3 milhões viram o tiro do capitão da Seleção.

 

Comparativamente às primeiras partidas das últimas grandes competições internacionais, o jogo entre Portugal x Espanha ultrapassou, em termos de audiência média, o jogo do Mundial 2010 entre Alemanha x Portugal mas não superou a estreia da Seleção no Euro 2016, em que o empate entre Portugal x Islândia superou os 3 milhões de telespectadores”, destaca a Initiative/Mediabrands.

O segundo melhor resultado até agora no Mundial foi alcançado pelo jogo Alemanha v México. O jogo, em que o atual campeão Mundial perdeu uma bola a zero, foi visto por um total de 1,8 milhões de telespectadores, tendo sido visto em média por 811 mil telespectadores. Um encontro que garantiu à SIC no sábado, durante o período de transmissão do jogo, um share de 34,2%.

O jogo de Costa Rica v Sérvia foi o terceiro mais visto, com uma audiência de 8,1%, tendo sido visto em média por 788 mil telespectadores. Jogo transmitido pela RTP1 no domingo garantiu share de 29,2% à estação pública.

O Argentina v Islândia surge na quarta posição dos mais vistos, tendo uma média de 732 mil telespetadores assistido ao empate da Seleção de Messi contra a equipa dos vikings. O jogo garantiu à SIC um share de 31,4% no sábado.

RTP1 aproxima-se da TVI

O Mundial impulsionou as audiências da RTP1 que aumentou em 3,7 pontos percentuais (pp) o seu share desde o início da competição, ultrapassando a SIC e aproximando-se da estação líder, TVI.

A transmissão do 1.º jogo da Seleção, com um empate renhido a três bolas entre Portugal x Espanha, teve um impacto no share do dia 15, com a RTP1 a liderar em total dia, superando a TVI, e atingindo um share de 28.7%, o que significa um aumento de +14.1 pontos percentuais face ao acumulado do mês de maio”, destaca a Initiative/Mediabrands.

Na Sport TV foi o encontro Brasil v Suíça o mais visto até ao momento. O jogo, que terminou num empate, foi visto por uma média de 131 mil telespectadores, garantindo ao canal temático no domingo durante a transmissão um share de 4,5%.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(REUTERS/Kevin Coombs)

Acordo para o brexit com pouco impacto para Portugal

Manifestante contra o Brexit junto ao Parlamento britânico. (REUTERS/Hannah Mckay )

P&R. O que acontece com o acordo do Brexit?

Britain's Prime Minister Boris Johnson reacts as he gives a closing speech at the Conservative Party annual conference in Manchester, Britain, October 2, 2019.  REUTERS/Phil Noble - RC1B2A606800

Boris Johnson diz a deputados que é “urgente” aprovação de novo acordo

Outros conteúdos GMG
Portugal v Espanha. Mais de 3 milhões assistiram ao livre de Ronaldo