media

Portugal v Espanha. Mais de 3 milhões assistiram ao livre de Ronaldo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

O empate da Alemanha frente ao México foi o segundo jogo do Mundial mais visto até ao momento

Nenhum jogo até agora disputado no Mundial cativou tanto os portugueses como o Portugal v Espanha. O jogo que marca o arranque da Seleção na competição teve uma audiência total de 4,58 milhões de telespectadores, para uma audiência média de 2,78 milhões de telespectadores, garantindo à RTP1 um share de 72,5%.

O momento do livre de Ronaldo, que deu o terceiro golo e o empate face a Espanha, foi o momento mais visto da partida:3 milhões viram o tiro do capitão da Seleção.

 

Comparativamente às primeiras partidas das últimas grandes competições internacionais, o jogo entre Portugal x Espanha ultrapassou, em termos de audiência média, o jogo do Mundial 2010 entre Alemanha x Portugal mas não superou a estreia da Seleção no Euro 2016, em que o empate entre Portugal x Islândia superou os 3 milhões de telespectadores”, destaca a Initiative/Mediabrands.

O segundo melhor resultado até agora no Mundial foi alcançado pelo jogo Alemanha v México. O jogo, em que o atual campeão Mundial perdeu uma bola a zero, foi visto por um total de 1,8 milhões de telespectadores, tendo sido visto em média por 811 mil telespectadores. Um encontro que garantiu à SIC no sábado, durante o período de transmissão do jogo, um share de 34,2%.

O jogo de Costa Rica v Sérvia foi o terceiro mais visto, com uma audiência de 8,1%, tendo sido visto em média por 788 mil telespectadores. Jogo transmitido pela RTP1 no domingo garantiu share de 29,2% à estação pública.

O Argentina v Islândia surge na quarta posição dos mais vistos, tendo uma média de 732 mil telespetadores assistido ao empate da Seleção de Messi contra a equipa dos vikings. O jogo garantiu à SIC um share de 31,4% no sábado.

RTP1 aproxima-se da TVI

O Mundial impulsionou as audiências da RTP1 que aumentou em 3,7 pontos percentuais (pp) o seu share desde o início da competição, ultrapassando a SIC e aproximando-se da estação líder, TVI.

A transmissão do 1.º jogo da Seleção, com um empate renhido a três bolas entre Portugal x Espanha, teve um impacto no share do dia 15, com a RTP1 a liderar em total dia, superando a TVI, e atingindo um share de 28.7%, o que significa um aumento de +14.1 pontos percentuais face ao acumulado do mês de maio”, destaca a Initiative/Mediabrands.

Na Sport TV foi o encontro Brasil v Suíça o mais visto até ao momento. O jogo, que terminou num empate, foi visto por uma média de 131 mil telespectadores, garantindo ao canal temático no domingo durante a transmissão um share de 4,5%.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Dos blueprints  dos primeiros automóveis, ao topo dos carros elétricos atuais, de elon Musk, em homenagem, a Nikolas Tesla.
Ilustração: VITOR HIGGS

Automóvel. Em 20 anos do euro mudou tudo, menos a carga fiscal e o líder

João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços.
(Jorge Amaral/Global Imagens)

Vieira Lopes: “Metas do governo são realistas mas é preciso investimento”

A EDP, liderada por António Mexia, vai pagar o maior cheque de dividendos da bolsa nacional.

PSI20.Menos lucros mas o mesmo prémio aos acionistas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Portugal v Espanha. Mais de 3 milhões assistiram ao livre de Ronaldo