retalho

Portuguesa Green Swan compra Maxi Toys e entra em novos mercados

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

A empresa portuguesa comprou insígnia com mais de 170 lojas, presente em vários mercados europeus

A portuguesa Green Swan acaba de anunciar a compra da Maxi Toys, retalhista de brinquedos com lojas na Bélgica, França, Luxemburgo e Suíça. Com esta compra ao grupo holandês Blokker Holding, a Green Swan reforça os seus ativos na área do retalho, onde já é acionista da Toys R’Us em Espanha e Portugal, e expande a sua presença a novos mercados. O valor da operação não foi revelado. Equipa de gestão da Maxi Toys fica com 10% da companhia.

“Com as nossas marcas de brinquedos em outros países europeus, especialmente com a Toys R’Us em Espanha e em Portugal, estamos a conseguir revolucionar um turbulento mercado de brinquedos. Uma revolução que mostra que as lojas de brinquedos são muito mais do que apenas produtos e uma indústria para famílias e pessoas de todas as idades. Com a Maxi Toys vemos um grande potencial para oferecer ao cliente, permitindo-lhe uma experiência pessoal ainda melhor, na loja, online e em combinações dos dois, adicionando inovação, que é o driver da Green Swan”, diz Paulo Andrez, CEO da Green Swan.

“À semelhança da Toys R Us a Green Swan convidou o Management Team da Maxi Toys, que vai ficar com cerca de 10%”, adianta fonte oficial da empresa quando questionada pelo Dinheiro Vivo.

Com esta operação, a empresa adquiriu as 173 lojas da Maxi Toys, incluindo 30 na Bélgica, 132 na França, 6 na Suíça e 5 no Luxemburgo e um total de mais de 1.100 funcionários. A rede possui ainda três lojas na Bélgica, Luxemburgo e França, lojas franqueadas na Roménia (9) e Marrocos (2) e 67 lojas em parceria com a Joker, na Turquia.

A sede, com um centro de distribuição de 45.000 m², fica em Houdeng-Goegnies e é dirigida pelo CEO Alain Hellebaut, que se mantém à frente da Maxi Toys.

A insígnia era até aqui detida pelo Blokker Holding, grupo retalhista holandês que atua nos setores de bens Domésticos e brinquedos, com três tipologias de lojas (Blokker, a franquia Marskramere Big Baza), cerca de 950 lojas e cerca de 8.500 funcionários em sete países.

Apesar da Green Swan ter participação na Toys R Us não está previsto nenhuma uniformização ao nível das marcas. “Cada marca continuará a sua operação nos respetivos mercados”, garante fonte oficial da Green Swan.

Com a aquisição da Maxi Toys, as operações da Green Swan alcançam 6 mercados europeus e um total de 230 lojas.

(notícia atualizada às 17h38 com detalhes sobre a operação referentes aos sócios, manutenção da marca Maxi Toys e rede global detida pela Green Swan)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
16. Empregados de mesa

Oferta de emprego em alta no verão segura aumento de salários

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (Fotografia: José Coelho/ Lusa)

Marcelo aprova compra do SIRESP. Governo fica com “acrescidas responsabilidades”

draghi bce bancos juros taxas

BCE volta a Sintra para o último Fórum com Draghi na liderança

Outros conteúdos GMG
Portuguesa Green Swan compra Maxi Toys e entra em novos mercados