Telecomunicações

Robô Sophia está de volta e já fala português. É a nova embaixadora do Meo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

A Altice Portugal apresentou esta terça-feira os novos serviços do Meo

Cristiano Ronaldo tem uma companheira nova. Chama-se Sophia e está a aprender a falar português. Ao contrário do que seria de esperar, a notícia não foi revelada em primeira mão pela imprensa cor-de-rosa internacional, mas pelo presidente da Altice Portugal, Alexandre Fonseca.

Sophia é a robô inteligente que ficou conhecida pelos portugueses em novembro do ano passado, quando foi uma das estrelas da Web Summit. Foi “contratada” pela Altice para ser a nova embaixadora da Meo, ao lado do “herói do costume”.

A aquisição faz parte da nova estratégia do grupo para Portugal, que foi apresentada esta terça-feira aos jornalistas no Altice Arena pelos sete membros da comissão executiva.

Sophia vai ser o rosto dos novos serviços do Meo, o serviço de televisão da Altice, que incluem uma nova box sem fios e um novo user interface. O lançamento acontece uma década depois da criação do Meo, e confirma a manutenção na aposta do grupo na marca.

Sob o mote “A televisão do Meo está mais humana”, a Altice promete “humanizar a experiência da televisão” e trazer para Portugal “o melhor do mundo” do que se faz no setor.

Coube a João Epifânio, Chief Sales Officer da Altice Portugal, explicar os novos lançamentos da marca Meo.

“O nosso foco está nas pessoas e nos hábitos de consumo e nesse sentido é preciso segmentar a oferta. Todos gostamos de ser tratados como únicos, as pessoas não querem ser vistas como robots. Por isso pegámos no conhecimento dos hábitos de consumo e transformámo-los numa nova experiência de televisão. Num contexto em que se fala tanto de inteligência artificial e de robots, nós focámos na vertente mais emocional”, sumarizou.

A maior novidade para os clientes da Meo será a Box Sofia, que estará disponível “nos mercados mais sofisticados” por uma mensalidade de 7,5 euros. O equipamento, “único a nível europeu”, liga-se ao router através da rede sem fios, não sendo necessário “fazer furos nas paredes”. Além de facilitar a instalação, explicaram os responsáveis, é deslocável entre as várias divisões da casa. A nova Box 4k oferece ainda uma qualidade de imagem superior, mesmo para quem não tem um televisor com esta resolução.

Além da box, a campanha “Sofia”, que a Altice foi beber à palavra grega para sabedoria, inclui ainda uma nova interface, que promete uma experiência mais personalizada do serviço de televisão de cada cliente, com um acesso “mais rápido e intuitivo aos conteúdos”.

A terceira novidade embrulhada na marca Meo surge na forma do serviço ao cliente. A partir de agora, estará disponível a ferramenta My Meo, uma “experiencia integrada entre o online e o offline” que oferece aos clientes a possibilidade de tirar dúvidas através de um chat de vídeo. “É uma oportunidade única para que clientes interajam com a marca”, destacou João Epifânio.

A nova campanha é, segundo os responsáveis, “inédita por se tratar de um lançamento triplo”, e pretende tratar “cada cliente como um ser indivisível”. Alexandre Fonseca não quis revelar o montante do investimento na nova campanha, revelando apenas que foi “significativo”.

Já a robot Sophia afirmou, num português ainda periclitante, que está “curiosa para ver o resultado final” da campanha. A nova estrela da Meo tirou uma selfie com o craque do Real Madrid, que estava “nervoso” por conhecê-la. Contou ainda que gosta “do sol e das pessoas de Lisboa” e que tem pena de não poder provar os pastéis de Belém. “Ouvi dizer que são os melhores do mundo”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mario Draghi. Fotografia: BCE

Draghi. Salários já não são grande ameaça à inflação

O Bastonário Marinho e Pinto

Batalha “pela liberdade na internet” decidida amanhã

Fotografia: Benoit Tessier/Reuters

Novas compras de media pela Altice é cenário “pouco provável”

Outros conteúdos GMG
Robô Sophia está de volta e já fala português. É a nova embaixadora do Meo