Tecnologia

Estes são os 10 telemóveis mais vendidos no mundo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

A Huawei superou a Apple e é o segundo maior fabricante mundial de telemóveis, mas nenhum dos seus equipamentos está no top 10, liderado pelo iPhone 7.

O fabricante chinês Huawei nunca escondeu a intenção de liderar o mercado móvel mundial e tem vindo a conquistar terreno: pela primeira vez ultrapassou a Apple e foi a segunda maior fabricante de telemóveis nos meses de junho e julho de 2017, avança o El País.

No entanto, a marca asiática não conseguiu colocar nenhum dos seus smartphones na lista dos dez melhores do mundo, segundo um estudo sobre o mercado móvel mundial realizado pelo centro de investigação da Counterpoint.

Os dez telemóveis mais vendidos no mundo

Nesta classificação a Apple continua reincidente, com três dos seus telemóveis entre os dez melhores, quatro são da Samsung, dois da Oppo e um da Xiaomi.

O ranking dos telemóveis mais vendidos no mês de julho é liderado pelo iPhone 7 e 7Plus, 4% e 2,9% do mercado mundial, respetivamente.

A Oppo também foi uma das marcas que mais cresceu, graças à popularidade dos modelos, como o Oppo R11 e o Oppo A57, que ocupam a terceira e a quarta posições.

Em quinto lugar surge o Samsung Galaxy S8, em sexto o Xiaomi Redmi Note 4X e em sétimo o Samsung Galaxy S8 +. Já a versão de 32 GB do iPhone 6 da Apple permitiu que conquistasse o oitavo lugar neste ranking.

A Samsung surge novamente neste top, desta vez em nono lugar, com o Galaxy J7, e em décimo lugar com o Samsung A5.

A contradição da Huawei

A Huawei, segundo maior fabricante de telemóveis do mundo no mês de julho, superou a Apple, mas nenhum dos equipamentos da empresa chinesa surgiu neste ranking.

A razão pode ser explicada pelo facto de a empresa chinesa possuir uma maior variedade de equipamentos que os rivais Apple e Samsung, que concentram as vendas em dois modelos em particular, o iPhone 7 e o Samsung Galaxy S8.

Embora a Huawei tenha conseguido atingir o segundo maior volume de vendas em todo o mundo, é surpreendente que nenhum dos modelos esteja entre os dez melhores. Isto deve-se ao amplo portfólio que a empresa possui e à falta de um dispositivo verdadeiramente único. Embora a Huawei tenha reduzido o portfólio de dispositivos, é provável que também precise de simplificar ainda mais a gama de produtos, como fez a Oppo e a Xiaomi, colocando mais esforços em menos produtos “, adiantou ao El País Pavel Naiya, analista da Counterpoint.

Os grandes lançamento no Outono

A Samsung vai começar a comercializar no dia 14 de setembro o Galaxy Note 8, que registou um número recorde de reservas.

Já a Apple vai apresentar amanhã, dia 12 de setembro, dois novos equipamentos, o iPhone 8 e outro dispositivo cujo nome ainda não foi revelado.

Para terminar, a Huawei vai lançar um novo smartphone, o Mate 10, no dia 16 de outubro de 2017.

Veja também: iPhone 8. Estas são as novidades mais esperadas amanhã

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Negociações com professores arrancam a 15 de dezembro. Governo lembra que até 2021 todos progridem
( Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens )

Na função pública 440 mil sobem por notas e 220 mil por tempo

Eurico Brilhante Dias

“No investimento precisamos de dar um salto equivalente ao das exportações”

Marco Schroeder

Marco Schroeder renuncia a cargo de CEO da Oi

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo TUI
Estes são os 10 telemóveis mais vendidos no mundo