Hub Criativo do Beato

Super Bock Group investe três milhões em microcervejeira no Beato

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

The Browers Company é a nova marca da dona da Super Bock e vai instalar-se no Hub Criativo do Beato a partir de outubro de 2019.

“One bro, one brew” é o lema da The Browers Company, a nova marca do Super Bock Group para promover as cervejas portuguesas e que vai contar com a primeira microcervejeira em Lisboa. O Browers Beato nasce em outubro de 2019 e irá receber um investimento de três milhões de euros. Eduardo Souto de Moura e Nuno Graça Moura são os arquitetos que vão transformar a antiga central elétrica no “salão de visitas do Hub Criativo do Beato”.

Juntamos atualidade, modernidade e conforto num património histórico que foi negligenciado e que tinha de ser reabilitado”, assinalou esta terça-feira Rui Lopes Ferreira, presidente executivo do grupo Super Bock, na apresentação do projeto, no Beato.

O Browers Beato, além da microcervejeira para produção de cervejas em pequena escala, vai contar com uma zona de restauração, uma área para eventos e workshops culturais e uma sala de provas para promoção da experiência cervejeira. Este projeto também terá uma forte ligação à cultura e às indústria criativas, graças à realização de eventos musicais e de arte pública e urbana.

Este espaço estará aberto ao público e “pretende englobar a comunidade residente cervejeira”, destaca o líder da dona da Super Bock, lembrando que o Beato é considerado o “Lisbon Beer District”. Na primeira fase, será possível experimentar 15 cervejas nacionais e internacionais.

A área da restauração irá contar com o apoio do grupo Multifood. A empresa que detém os restaurantes Vitaminas e os espaços Delidelux vai elaborar uma carta própria para servir as refeições neste espaço.

Tratar o espaço “como uma avó”

Eduardo Souto de Moura, o mais recente Leão de Ouro de Veneza, é o responsável pelo desenho do Browers Beato. O arquiteto do Porto foi desafiado há praticamente um ano pela administração do Super Bock Group e realizou várias visitas a cervejeiras na Alemanha e na Holanda.

“Fiquei encantado com estas lojas e este colorido”, manifestou Souto de Moura na apresentação do projeto. A microcervejeira do Beato vai começar a ser construída em setembro e terá alterações bastante personalizadas.

É um espaço que tem de ser de tratado com carinho, como se fosse uma avó, que é muito frágil. É um local único e onde é preciso inventar muito pouco”, assinalou. Souto de Moura explicou na apresentação algumas das propostas para o espaço, que foram desenhadas em conjunto com o arquiteto Nuno Graça Moura mas que ainda nem foram apresentadas formalmente à dona da Super Bock nem aprovadas pela câmara de Lisboa.

Por exemplo, “os candeeiros podem ser aproveitados” e será possível ter vidros duplos com 4 cm de espessura. Serão ainda criadas condições acústicas para haver alguns concertos neste espaço. Será ainda aberto um piso subterrâneo, que terá uma galeria técnica.

O Browers Beato será um dos primeiros espaços a funcionar no Hub Criativo do Beato. A antiga manutenção militar será um dos maiores hubs de empreendedorismo da Europa, ocupando um espaço de 35 mil metros quadrados no Beato, na zona oriental de Lisboa.

O espaço ainda poderá ser ampliado, com mais 100 mil metros quadrados. As negociações para a concessão deste espaço estão a decorrer entre a câmara de Lisboa, o Exército e o Tesouro, adiantou esta terça-feira Fernando Medina aos jornalistas.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

O ministro das Finanças, Mário Centeno (E), entrega a proposta de Orçamento de Estado para 2019 ao presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues (R), no parlamento, Lisboa, 15 de outubro de 2018.  MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Em direto: As principais linhas do Orçamento do Estado para 2019

Rosalia Amorim

Opinião OE2019. “Mais cedo ou mais tarde chegará”

Outros conteúdos GMG
Super Bock Group investe três milhões em microcervejeira no Beato