Ranking

Tecnológicas voam nas marcas mais valiosas (menos o Facebook)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Os gigantes tecnológicos voltam a liderar o ranking de marcas mais valiosas do mundo (Coca Cola surge em 5.º). Mastercard e Amazon lideram subidas

Sem surpresas, as empresas tecnológicas continuam a dominar as marcas mais valiosas no planeta em plena transformação na era digital. O ranking Best Global Brands da Interbrand continua a ser liderado pela Apple (234,24 mil milhões de dólares), seguida da Google (167,71 mil milhões de dólares) e da Amazon (125,26 mil milhões de dólares) – os valores em causa representam as receitas fiscais do ano fiscal mais recente.

O quarto posto é da Microsoft (108,8 mil milhões) e só no quinto posto é que surge uma empresa não tecnológica e já com larga distância para as tecnológicas, a Coca-Cola com um valor estimado de 63,4 mil milhões.

Outro factor significativo é que todas essas tecnológicas do Top 4 subiram de valor, em contraste com a Coca Cola, que perdeu 4%. A rainha das subidas no Top 10 é mesmo a Amazon, que subiu 24% no valor da sua marca, seguindo-se a Microsoft, que também tem tido um ano muito forte e que subiu 17%. A líder Apple ficou-se por uma subida de 9% e a Google por 8%.

Em contra ciclo com a áreas da tecnologia, o Facebook caiu 12% e saiu do top 10, passando do 9.º para o 14.º lugar. Completam o Top 10 a Samsung, Toyota, Mercedes-Benz, McDonald’s e Disney, que subiu 11% e lidera as subidas nas empresas não tecnológicas nas primeiras 10 marcas. A Toyota e a Mercedes destacam-se assim no sector automóvel, tendo ambas subido 5% em valor.

A plataforma de mobilidade Uber e a rede social profissional LinkedIn juntam-se à lista pela primeira vez, ocupando a 87.ª e 98.ª posição, respetivamente, tal como a Dell (63.º), todas marcas tecnológicas a estrearem-se no Top 100.

A liderar as subidas em valor de marca em todo o ranking está a Mastercard, que viu o seu valor subir 25%, o que lhe permitiu saltar do 70.º para o 62.º lugar, seguindo-se, como já referimos a tecnológica Amazon, já no Top 3 e a marca de luxo, Gucci, que subiu 23% e ocupa o 33.º lugar do ranking.

A Interbrand destaca ainda que Luxo e Retalho serem os setores que mais cresceram no ranking, pelo segundo ano consecutivo. Todas as marcas do top 100 têm um valor combinado de 2,37 milhões de milhões dólares, o que representa um aumento de 5,7% em relação a 2018.

TOP 20 do ranking Best Global Brands da Interbrand 2019

1 Apple Technology +9% ………… 234.24 mil milhões de dólares
2 Google Technology +8% ………… 167.71
3 Amazon Technology +24%………… 125.26
4 Microsoft Technology +17%………… 108.84
5 Coca-Cola Beverages -4% ………… 63.36
6 Samsung Technology +2………… 61.09
7 Toyota Automotive +5%………… 56.24
8 Mercedes-Benz Automotive +5………… 50.83
9 McDonald’s Restaurants +4………… 45.36
10 Disney Media +11%………… 44.35
11 BMW Automotive +1%………… 41.44
12 IBM Business Services -6%………… 40.38
13 Intel Technology -7%………… 40.19
14 Facebook Technology -12%………… 39.85
15 Cisco Business Services +3%………… 35.55
16 Nike Sporting Goods +7%………… 32.37
17 Louis Vuitton Luxury +14………… 32.22
18 Oracle Business Services +1%………… 26.28
19 GE Diversified -22%………… 25.56
20 SAP Business Services +1%………… 25.09

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Alberto Souto de Miranda
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Governo. “Participar no capital” dos CTT é via “em aberto”

Congresso APDC

“Temos um responsável da regulação que não regula”

Congresso APDC

Governo. Banda larga deve fazer parte do serviço universal

Outros conteúdos GMG
Tecnológicas voam nas marcas mais valiosas (menos o Facebook)