Tecnologia

Tem um gato roliço? Esta passadeira é a solução

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Se tem um gato em casa, é normal alguma preocupação com aumentos excessivos de peso. Conheça a solução apresentada por uma empresa sul-coreana.

Chama-se The Little Cat e foi exibida no CES, em Las Vegas, onde há muitas apostas ligadas a formas tecnológicas e mais ‘smart’ de assegurar o bem-estar dos animais de estimação. Se já está a pensar como é que se mantém um gato interessado nisto, a resposta é muito simples: LED.

Se já fez o exercício de brincar com um pequeno laser para entreter o gato, a fórmula é a mesma. Com um formato circular, quase como se fosse uma roda de hamster, esta passadeira mantém uma pequena faixa de LED um pouco acima da visão do gato, para que haja um interesse na caçada.

Leia também | Footloose, a futurista caixa de areia para gatos que até usa tecnologia da NASA

Mas falta a parte do ‘smart’. Em 2019, os dispositivos conectados também estão presentes na vida dos bichanos. Esta passadeira permite comunicar com o seu gato através de uma aplicação para smartphone – portanto pode enviar mensagens de incentivo quando quiser e ver como está a correr o exercício.

É possível definir um plano de treino através da aplicação, onde pode especificar qual é o peso do gato e até traçar um objetivo de peso a atingir. Com alguma inteligência artificial à mistura, a passadeira ainda vai tentar perceber quais é que são os hábitos do seu gato.

Leia também | Esta futurista casota usa tecnologia da Ford para proteger o seu cão

Segundo o site Engadget, a empresa não tem gatos no evento para perceber se a estrutura é assim tão interessante aos olhos dos felinos… O preço é que já pode não ser assim tão interessante para os humanos: 1800 dólares (cerca de 1561 euros, após conversão). Nos Estados Unidos, a chegada desta passadeira inteligente está marcada para março. Pode ver um vídeo desta passadeira no canal de YouTube da empresa.

Acompanhe aqui todos os lançamentos e novidades do CES 2019!

Veja mais sobre tecnologia em insider.dn.pt

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal

BES: Processos contra Banco de Portugal caem para metade

O primeiro-ministro, António Costa, gesticula durante o debate quinzenal na Assembleia da República, em Lisboa, 19 de março de 2019. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

António Costa: “Portugal vai continuar a crescer acima da média europeia”

Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/ LUSA

Rendas na energia: João Matos Fernandes encontrou “ambiente crispado”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Tem um gato roliço? Esta passadeira é a solução