Tecnologia

Um smartphone por 3650 euros? Saiba porquê

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Se acha que os smartphones são todos iguais e quer um equipamento com estatuto, então o novo dispositivo da Vertu é um dos gadgets a considerar.

Se pensa que os novos iPhone são caros, pense outra vez. O novo Vertu Aster P custa o equivalente a 4.200 dólares, cerca de 3.650 euros. A grande questão é: o que existe neste smartphone que possa justificar um preço tão alto?

A marca britânica Vertu, que já pertenceu à Nokia, sempre fabricou dispositivos com preços exorbitantes. O último smartphone da empresa tinha sido revelado em 2015 e desde então seguiram-se tempos conturbados: em 2017 a tecnológica declarou mesmo bancarrota.

Para os que pensavam que a Vertu tinha desaparecido do mapa, o Aster P mostra que a marca ainda tem algo para ‘dar’. Mas vamos ao preço.

Leia também | O porquê de os smartphones de topo serem cada vez mais caros

Os 3.650 euros vão garantir ao seu comprador um ecrã de 4,9 polegadas com vidro de cristal de safira de 133 quilates. A estrutura metálica do smartphone é feita de titânio de categoria cinco, o mesmo metal usado em turbinas de aviões e em projetos da indústria aeroespacial pela sua durabilidade.

A parte traseira é feita em pele de lagarto ou crocodilo e existem duas pequenas portas que escondem, cada, uma ranhura para um cartão nano-SIM. E claro, tudo é montado à mão.

O Vertu Aster P tem ainda o botão vermelho Concierge na lateral do equipamento, que quando pressionado coloca o utilizador em contacto com um assistente humano – a tecnológica britânica tem uma equipa de pessoas que está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.
Existem ainda outros privilégios de ter um Vertu, como o facto de dar acesso a eventos exclusivos que são organizados um pouco por todo o mundo.
Para comprar um smartphone destes pelo preço indicado terá de ser mesmo pela opulência, pois em termos de especificações técnicas o Vertu Aster P parece vindo do ‘passado’. Processador de gama média Snapdragon 660, ecrã AMOLED com resolução Full HD, 6GB de memória RAM, 128GB de armazenamento e uma bateria de 3.200 mAh. Ou seja, qualquer um dos principais smartphones de 2018 deixam o novo Vertu a léguas em termos de desempenho.

Para o caso de ter mais algum dinheiro disponível para investir, existe uma versão em ouro e que faz o preço do Vertu disparar para os 12.200 euros. Por agora, o equipamento só está disponível no mercado chinês.

Veja mais sobre tecnologia em insider.dn.pt

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
ANDRÉ AREIAS/LUSA

Autoeuropa envia centenas de carros para Leixões e Espanha para escoar produção

REUTERS/Darren Staples

Vários ministros britânicos apresentam demissão

REUTERS/Vincent Kessler - RC1E65178DF0

“As eleições europeias vão sofrer muito com o fenómeno das fake news”

Outros conteúdos GMG
Um smartphone por 3650 euros? Saiba porquê