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Vitória da Seleção frente a Marrocos garante maior share do ano à SIC

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Segundo jogo de Portugal foi o segundo mais visto do ano, tendo garantido à SIC, durante o horário de transmissão, um share de 76%

A vitória de Portugal frente a Marrocos garantiu à SIC o maior share do ano entre os canais generalistas: 29%. O jogo, que Seleção venceu por uma bola a zero foi visto por uma audiência total de 3,9 milhões de telespectadores e por uma média de 2,2 milhões de indivíduos, garantindo a sua entrada direta no ranking dos mais vistos, tendo no horário da sua transmissão garantido à estação de Carnaxide um share de 76%.

Só o Portugal x Espanha foi mais visto em Portugal, por uma média de 2,78 milhões de telespectadores, tendo garantido um share de 73% à RTP1 durante o horário de transmissão.

O Portugal x Marrocos “entrou diretamente no Top dos mais vistos da competição, logo atrás do jogo de estreia, ainda que tenha sido realizada num horário atípico que condiciona a visualização do consumo no lar”, destaca a Initiative/Mediabrands.

O único golo da partida, marcado por Ronaldo aos 4 minutos de jogo, foi o momento mais visto da partida, por 2,2 milhões de telespectadores, no lar. “Já na partida frente à Espanha, o capitão da Seleção Nacional tinha marcado no mesmo minuto, mas nesse jogo, o golo foi visto por 2,3 milhões. A 2.ª parte teve uma audiência média inferior, no entanto registou um share mais elevado vs. a 1.ª parte”, destaca a agência de meios.

A partida foi transmitida em simultâneo pela Sport TV1 e foi assistida, em média, por 91 mil telespectadores, a que correspondeu um share de 2%. No canal temático o Portugal x Marrocos foi o terceiro jogo mais visto desde o arranque do Mundial 2018.

O Uruguai x Arábia Saudita que registou uma audiência média de 327 mil telespectadores, tendo garantido um share de 19.7% para a RTP1. “Este jogo ficou em último lugar no ranking dos jogos mais vistos da competição, tanto em canal aberto como na Sport TV1”, refere a Initiative/Mediabrands.

Evolução das audiências

A vitória de Portugal sobre Marrocos garantiu à SIC o maior share do ano entre os canais de sinal aberto: 29%, o que significa um aumento de 10.8 pontos percentuais face à média do mês de maio. “Este é um registo histórico para a estação de Carnaxide que alcançou a liderança do dia e observou um share superior de mais 10 pontos percentuais vs. o canal concorrente, TVI. Já em termos de audiência média, ficou abaixo do jogo de estreia da Seleção, o que se justifica pela hora de transmissão do jogo”, frisa a Initiative/Mediabrands.

A Sport TV1 beneficiou com a transmissão exclusiva do jogo Irão x Espanha, a equipa orientada por Fernando Hierro também venceu por uma bola a zero e deu ao canal desportivo um aumento de 0.9 pontos percentuais ao seu share diário, registando no total do dia um share de 1.2%.

“A transmissão do jogo Portugal x Marrocos ficou abaixo no comparativo com as últimas grandes competições, pela hora de transmissão. O jogo EUA x Portugal do Mundial 2014 foi visto, em média, por 3,7 milhões de portugueses, ao contrário da partida realizada no dia de ontem, que contou com uma audiência média de 2,2 milhões de telespectadores. Ainda assim, e termos de share, superou o jogo da 2ª jornada da Fase de Grupos do Euro 2016”, lembra a Initiative/Mediabrands.

 

Acompanhe esta e outras análises em IPG Mediabrands Worldcup 2018 Media Monitor

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