GamaLife nega "qualquer relação" com magnata americano

A GamaLife, o novo nome da GNB Vida, diz que a Apax Partners só se envolveu no negócio quando se tornou evidente que Lindberg estava fora da corrida

A GamaLife reagiu à notícia desta segunda-feira do jornal Público, dizendo que "não tem, tal como a Apax Partners, e os fundos assessorados pela Apax Partners, qualquer relação (de propriedade ou outra) com Greg Evan Lindberg".

Num esclarecimento enviado à CMVM comunicado, a seguradora, que mudou de nome de GNB Vida para GamaLife, assegura que o envolvimento da Apax Partners na compra da companhia de seguros "só começou após os problemas amplamente divulgados do Sr. Lindberg, quando já era bastante evidente que ele não seria capaz de completar esta transação".

A empresa explica que "negociaram então a aquisição da GBIG Portugal S.A. a uma empresa luxemburguesa, a qual, segundo sabemos, incluía o Sr. Lindberg como beneficiário a um nível superior", e sublinha que a operação foi aprovada pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) e pela autoridade de concorrência da Comissão Europeia.

 

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de