estados unidos

General Electric arrecada 26 mil milhões com venda no imobiliário

A General Electric pretende maior eficiência na sua estrutura operacional

O grupo General Electric deverá arrecadar 26,5 mil milhões de dólares (cerca de 28 mil milhões de euros) com a venda de ativos imobiliários ao consórcio liderado pelo <em>private equity</em> Blackstone. Este já é considerado o maior negócio nesta área desde 2007, <a href="http://www.reuters.com/article/2015/04/10/us-general-electric-divestiture-idUSKBN0N020420150410" target="_blank">refere</a> a Reuters, e corresponde, por exemplo, a pouco mais de um terço do resgate financeiro da troika a Portugal.

Com esta operação, a General Electric pretende focar-se no aumento dos lucros no segmento de produtos industriais, como motores, geradores e estruturas de redes elétricas. A empresa espera um aumento de lucros de pelo menos 10% em 2015 neste setor. Também pretende que este setor passe a ser responsável por 75% dos negócios da General Electric em 2016, perspetiva o presidente executivo, Jeff Immelt, citado pelo portal ?Business Insider.

Esta operação surge numa semana marcada por grandes aquisições. Na quarta-feira, a Shell anunciou a compra do BG Group por 47 mil milhões de libras (cerca de 64 mil milhões de euros). No dia anterior, a FedEx adquiriu a TNT por 4,4 mil milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro ministro, António Costa, fala aos jornalistas durante a conferência de imprensa realizada no final da reunião do Conselho de Ministros, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, 04 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA / POOL/LUSA

Governo vê economia a crescer 4,3% em 2021 e desemprego nos 8,7%

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, durante a conferência de imprensa após a reunião extraordinária da Comissão Permanente de Concertação Social por video-chamada, no Ministério da Economia, em Lisboa, 16 de março de 2020. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Segunda fase do lay-off custa mais de 700 milhões de euros

Jorge Rocha de Matos, presidente da Fundação AIP. Foto: direitos reservados

Rocha de Matos: IVA devia ser de 6% em todos os eventos para ajudar o turismo

General Electric arrecada 26 mil milhões com venda no imobiliário