General Electric

General Electric pretende fazer um ‘spin off’ da sua unidade de saúde

A General Electric pretende realizar um spin off da sua unidade de saúde.
A General Electric pretende realizar um spin off da sua unidade de saúde.

A multinacional americana tem planos para realizar um spin off da sua unidade de saúde. Além disso, poderá alienar a sua participação na Baker Hughes

A multinacional norte-americana General Electric revelou que está a planear realizar um spin off da sua unidade de saúde (GE Healthcare) e alienar a participação que tem na empresa Baker Hughes, uma companhia que tem uma solução que ajuda operadores de gás e petróleo, de acordo com a Reuters.

A concretizar-se esta operação, a General Electric, que tem em curso um processo de reestruturação, vai focar-se em três áreas de negócio: motores a jato, energias renováveis e centrais elétricas.

Com estas mudanças, a General Electric – que a partir desta terça-feira deixa de estar listada no índice norte-americano Dow Jones – pretende reforçar a sua folha de balanço através de uma redução de dívida. Os acionistas da empresa deverão receber 80% do valor da GE Healthcare líquido de impostos, revelou a empresa.

A unidade de saúde da GE produz sistemas de diagnóstico por imagiologia, como raio-x, ressonâncias magnéticas e ecografias. Este negócio registou uma receita de 19,11 mil milhões de dólares, mais de 15% das vendas anuais da empresa, segundo a Reuters.

A General Electric ambiciona reduzir a sua dívida líquida em cerca de 25 mil milhões de dólares até 2020.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Restaurante em Vila Real de Santo António. (LUÍS FORRA / LUSA)

Destruição de emprego na pandemia é toda à custa de trabalhadores mais pobres

A fábrica de bicicletas RTE, é uma das maiores exportadoras de bicicletas da Europa. Retomou a produção em maio depois da paragem em março e abril. (Rui Oliveira/Global Imagens)

Portugal foi o maior produtor de bicicletas da UE em 2019

XI JINPING

Presidente chinês ordena fim de banquetes tradicionais para combater desperdício

General Electric pretende fazer um ‘spin off’ da sua unidade de saúde