Generali

Generali com lucros de 1,33 mil milhões no 1.º semestre

Generali
Generali

A evolução dos lucros deveu-se "ao desempenho positivo não-operacional e às mais-valias realizadas com a venda de ativos", durante o 1.º semestre.

Os lucros do grupo segurador Generali aumentaram 8,8% no primeiro semestre do ano, face ao mesmo período do ano anterior, para 1,329 mil milhões de euros, um dos resultados “mais elevados de sempre”, foi anunciado esta sexta-feira.

Em comunicado, o grupo segurador italiano avança que a evolução do resultado líquido na primeira metade de 2018 deveu-se “ao desempenho positivo não-operacional e às mais-valias realizadas com a venda de ativos (unidades de negócio)” concretizada durante o período em análise.

O presidente executivo da Generali, Philippe Donnet, citado no comunicado, realça o sucesso da venda da Generali Leben na Alemanha, o desempenho operacional de Vida e Não Vida, sublinhando que o grupo conseguiu atingir “um dos resultados líquidos de primeiro semestre mais elevados de sempre”.

O resultado operacional subiu 2,7% para 2,5 mil milhões de euros no primeiro semestre, beneficiando da melhoria de desempenho em todos os segmentos de negócio.

A Generali está presente em mais de 60 países, com uma receita total de prémios acima de 68 mil milhões em 2017, contando com cerca de 71 mil colaboradores, segundo a seguradora.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
mulher gravida

Não renovação de contratos com grávidas cresce 15%

mulher gravida

Não renovação de contratos com grávidas cresce 15%

Angel Gurria, secretário-geral da OCDE. Fotografia: EPA/Mario Guzmán

OCDE mais pessimista. Sinais vermelhos para a economia

Outros conteúdos GMG
Generali com lucros de 1,33 mil milhões no 1.º semestre