pagamentos

Gestora do Multibanco nega procura de novo investidor

Fotografia: Leonel de Castro/Global Imagens
Fotografia: Leonel de Castro/Global Imagens

A informação surge numa altura em que está em risco a compra da Redunicre, negócio de aceitação de pagamentos com cartão da Unicre

“A SIBS não está à venda. Não existe qualquer processo a decorrer neste sentido.” Esta é a resposta da entidade gestora da rede Multibanco à notícia que dá conta da alegada procura por um novo investidor, devido a uma eventual venda das participações da CGD e do BCP, que detêm, cada um, mais de 10% do capital da SIBS.

“A SIBS não contratou qualquer entidade financeira para assessorar a venda da empresa”, acrescenta a entidade presidida por Vítor Bento em nota enviada às redações esta sexta-feira. O Público, citando fontes financeiras, deu conta de três cenários para a empresa: venda de 100% do capital da SIBS, a entrada de um parceiro estratégico ou manter-se o atual cenário e não haver qualquer operação.

A informação surge numa altura em que está em risco a compra da Redunicre, negócio de aceitação de pagamentos com cartão da Unicre. Sobre isto, a gestora do Multibanco diz que o processo está sob “investigação aprofundada” pela Autoridade da Concorrência e que “está a colaborar sem reservas”.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Pardal Henriques, do SNMMP. 
(MANUEL DE ALMEIDA/LUSA)

Sem acordo “por 50 euros”, diz sindicato. “Querem impor aumento”, acusam patrões

O advogado e porta-voz do sindicato nacional dos motoristas, Pardal Henriques. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Pardal Henriques foi a personalidade mais mediática da greve

Outros conteúdos GMG
Gestora do Multibanco nega procura de novo investidor