Glintt Energy vende a participada da Sonae Capital central fotovoltaica em Évora

A Glintt assinou um contrato com a participada da Sonae Capital, para vender ativos, numa transação avaliada em 2,6 milhões de euros.

A Glintt anunciou hoje que a sua subsidiária Glintt Energy assinou um contrato com a Capwatt II - Heat Power, participada da Sonae Capital, para vender a esta última ativos, numa transação avaliada em 2,6 milhões de euros.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Glintt - Global Intelligent Technologies refere que a sua subsidiária celebrou um contrato para a venda à participada da Sonae Capital "dos ativos fixos, tangíveis e intangíveis que compõem a Central Fotovoltaica da Horta das Figueiras, em Évora, bem como a posição contratual em contratos relativos à exploração desses ativos e as licenças de produção e exploração".

De acordo com a tecnológica, "a venda deverá ser concretizada até 31 de dezembro de 2016, estando no entanto sujeita à verificação de um conjunto de condições precedentes".

Caso o negócio se concretize até final do ano, "o preço global acordado da transação será 2.650.000 euros, valor que está, contudo, sujeito a ajustamento nos termos do contrato".

"Esta operação enquadra-se no plano de reestruturação da organização corporativa e das áreas de negócio, anunciado ao mercado em 03 de fevereiro de 2015, dando assim seguimento à estratégia que tem vindo a ser implementada", concluiu a Glintt.

 

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de