Global Finance elege Santander Totta como "melhor banco em Portugal"

Eleição respondeu a critérios objetivos como rendibilidade e evolução do negócio mas também critérios subjetivos, como opinião de outros banqueiros

O Banco Santander Totta (BST) foi eleito como o "melhor banco em Portugal" pela revista norte-americana "Global Finance" na "World's Best Banks 2017", iniciativa da publicação dos EUA que visa distinguir as melhores instituições bancárias ao longo do ano passado.

Citado em comunicado, António Vieira Monteiro, presidente do BST, lembra os resultados obtidos pela instituição em Portugal em 2016, quando lucrou 395,5 milhões de euros, mais 36% que em 2015. O exercício de 2016 ficou marcado pelo impacto nos resultados da absorção do Banif.

Segundo o BST, a eleição da "Global Finance" tem em conta critérios "objetivos como a rendibilidade, evolução de ativos, dimensão geográfica, relações estratégicas, desenvolvimento de novos negócios e inovação em produtos", mas também " critérios subjetivos, que incluíram opiniões de banqueiros, executivos de empresas financeiras e analistas financeiros de todo o mundo".

O comunicado do Santander Totta ainda recorda que o banco fechou 2016 com "valores ímpares de solidez de balanço", com o CET1 nos 15,7% e um return on equity de 11,1%.

Joseph D. Giarraputo, diretor da Global Finance também citado no comunicado do BST, aponta que os prémios da revista que dirige procuram homenagear "as instituições financeiras que se distinguiram por oferecer aos seus clientes os produtos e serviços que melhor satisfazem as suas necessidades”. E mais do que a dimensão, a revista premeia "a energia e capacidade de adaptação que faz com que sobressaiam no mercado”.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de