Entregas

Glovo cresce no centro do país. Aveiro e Viseu são as novas cidades

Estafetas da Glovo entregam vários tipos de produtos, desde comida a documentos. (Fotografia cedida pela Glovo Portugal)
Estafetas da Glovo entregam vários tipos de produtos, desde comida a documentos. (Fotografia cedida pela Glovo Portugal)

Aplicação para entrega de produtos já chega a 27 cidades portuguesas, de norte a sul do país. Concorre com o serviço Uber Eats.

Dois dias, duas cidades novas. A plataforma de entrega de produtos Glovo está a crescer no centro do país, com a chegada às cidades de Aveiro e de Viseu desde o início desta semana. Com estas novidades, a empresa espanhola passa a estar disponível em 27 cidades portuguesas e reforça a concorrência com o serviço Uber Eats.

Em Viseu, a Glovo conta com parceiros locais como os “hambúrgueres do Vintage Viseu Bistrô e o 3bs, mas também a cozinha portuguesa do Zé do Pernil, as massas e pizzas dos italianos Torre di Pizza e La Cucina, assim como o sushi do Sushi House e do Kobe Sushi, entre outras”, refere a empresa em nota de imprensa.

Em Aveiro, alguns dos parceiros são “Un Poco Loco – Tacos & Drinks, Vegifrut, Box Burger, Saladas +, Revolta – Hamburgueria & Cervejaria Artesanal, Matsuri, The Iron Duke, La Mozzarela, Wok Home, O Buraco, Cafetaria Bella Ria, The Grumpy Bistrot, Atrium Restaurante Bar, A Gula do Prego e Churrasqueira das Barrocas”.

Além dos estabelecimentos parceiros locais, também as cadeias internacionais Pizza Hut e a Pans and Company estão disponível na aplicação móvel espanhola, disponível gratuitamente para os sistemas operativos iOS e Android.

A Glovo, além de entregar comida, também pode transportar outros bens: desde mercearias, recolha e entrega de documentos ou das chaves esquecidas de casa, produtos de parafarmácia ou de puericultura.

Essas opções estão disponíveis em 27 cidades portuguesas: na Amadora, em Almada, Aveiro, Braga, Cascais, Coimbra, na Covilhã, em Faro, no Funchal, em Guimarães, Lisboa, Maia, Matosinhos, Oeiras, no Porto, em Ponta Delgada, Queluz, Rio Tinto, Setúbal, Sintra, Torres Vedras, Vila Nova de Gaia, Vila Real e Viseu.

Atualmente, a Glovo já está presente em 290 cidades de 22 países em todo o mundo e aguarda-se a abertura do negócio em novas cidades, nas próximas semanas. Em Portugal, a Glovo foi lançada em Lisboa em outubro de 2017 e no Porto em março de 2018.

A rival Uber Eats está presente em praticamente 40 cidades portuguesas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A Poveira, conserveira. Fotografia: Rui Oliveira / Global Imagens

Procura de bens essenciais dispara e fábricas reforçam produção ao limite

Fotografia: Regis Duvignau/Reuters

Quase 32 mil empresas recorrem ao lay-off. 552 mil trabalhadores em casa

coronavírus em Portugal (covid-19) corona vírus

266 mortos e 10 524 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Glovo cresce no centro do país. Aveiro e Viseu são as novas cidades