mobilidade

Glovo vai entregar produtos em trotinetes da Frog

Foto: Frog
Foto: Frog

As duas empresas assinaram uma parceria exclusiva para Portugal, que resultará em entregas da Glovo feitas com recurso a trotinetes da Frog.

A Glovo e a Frog assinaram uma parceria para Portugal, que arrancará primeiro em Lisboa. Através de comunicado, as duas empresas indicam que, com esta parceria, a Glovo passará a fazer a entrega de produtos recorrendo a trotinetes da Frog.

A parceria é, por enquanto, exclusiva para Portugal, indicam as empresas. “A crescente procura de serviços de entrega em casa de comida e outros produtos, com especial incidência após o decretar da pandemia mundial, a procura por meios de transporte mais sustentáveis e eco-friendly dentro das cidades, a par com a necessidade de criar novas oportunidades para os estafetas Glovo que nem sempre conseguem suportar o custo de possuir e operar um motociclo, ditaram esta os objetivos desta parceria”, é possível ler na nota de imprensa.

Desta forma, os estafetas que fazem entregas para a Glovo, clientes e parceiros da Glovo Portugal passam a ter acesso a passeios ilimitados e à rede de soluções de mobilidade eletrónica da Frog por uma mensalidade de 70 euros por mês no primeiro mês e com uma mensalidade de cem euros no mês seguinte.

“Estamos muito felizes por anunciar esta colaboração com a Frog em Portugal, uma parceria que nos permitirá oferecer, aos nossos três principais partners, vantagens adicionais que ajudarão a tornar a sua vida e mobilidade mais fácil, dentro das cidades. Para a Glovo, esta parceria é mais um passo dado rumo ao objetivo carbono neutro estipulado para 2021”, referiu Ricardo Batista, responsável pela Glovo em Portugal.

“Estamos muito entusiasmados por integrar as nossas soluções de mobilidade eletrónica partilhada em Portugal com o serviço de entrega da Glovo. A atual situação socioeconómica que Portugal atravessa, e a necessidade de reinventarmos negócios e, com isso, sermos capazes de gerar trabalho, levou a Frog Portugal a abordar a Glovo Portugal e o resultado é este”, indica Pedro Guedes, responsável pela Frog em Portugal. “A Glovo entrega todos os dias milhões de itens em todo o mundo, focada, tal como nós, na experiência dos seus clientes. Existe aqui uma oportunidade incrível para acelerarmos a nossa missão, nossa e da Glovo, de redução da poluição do ar e promoção da eficiência no transporte”.

As trotinetes da norte-americana Frog chegaram a Portugal em abril de 2019.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, acompanhado pela ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, momentos antes de falar aos jornalistas no final da reunião do Conselho de Ministros, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, 3 de setembro de 2020. MÁRIO CRUZ/POOL/LUSA

Défice público chega a 6,1 mil milhões em agosto, mas suaviza face a julho

Fotografia: Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens

Sinistros automóveis sem seguro custaram 4,7 milhões

Bosch testes rápidos

DGS aprova testes rápidos à covid da Bosch. Primeiro evento é a Volta a Portugal

Glovo vai entregar produtos em trotinetes da Frog